Festival Regresso ao Futuro junta 21 artistas em 21 teatros diferentes

Acontece já daqui a 15 dias.

Regresso ao Futuro

Está na altura de voltar a ligar o som e a acender as luzes dos teatros municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a Covid-19 obrigou.

Assim, há agora um festival que, no mesmo dia, vai juntar 21 artistas em 21 teatros diferentes. Chama-se Festival Regresso ao Futuro e acontece a 20 de junho, ou seja, já daqui a 15 dias.

O Festival Regresso ao Futuro reafirma a vocação decisiva dos teatros municipais para a sustentabilidade da cultura em Portugal, a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor.

É, simultaneamente, também um acontecimento solidário que une e mobiliza os teatros municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.

O objetivo deste fundo é apoiar financeiramente, até ao limite das disponibilidades, profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do setor cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, tantos deles arredados dos apoios públicos, precisamente fruto da precariedade estrutural do setor.

No que toca ao cartaz, é este: António Zambujo (Torres Novas – Teatro Virgínia), Agir (Leiria – Teatro José Lúcio da Silva), Ana Moura (Oliveira do Bairro – Quartel das Artes), Aurea (Figueira da Foz – Centro de Artes e Espectáculos), Bárbara Tinoco (Albergaria-a Velha – Cineteatro Alba), The Black Mamba (Aveiro – Teatro Aveirense), Carolina Deslandes (Bragança – Teatro Municipal), Clã (Almada – Teatro Joaquim Benite), Camané (Cascais – Parque Palmela), D.A.M.A (Setúbal – Fórum Municipal Luísa Todi), Diogo Piçarra (Faro – Teatro das Figuras), Fernando Daniel (Estarreja – Cine-Teatro de Estarreja), Gisela João (Fafe – Teatro Cinema de Fafe), Miguel Araújo (Caminha – Teatro de Valadares), Pedro Abrunhosa (Ovar – Centro de Arte de Ovar), Rita Redshoes (Lisboa – São Luiz Teatro Municipal), Salvador Sobral (Santarém – Teatro Sá da Bandeira), Samuel Úria (Lisboa – Cinema São Jorge), The Gift (Loulé – Cineteatro Louletano), Tiago Bettencourt (Castelo Branco – Cine-Teatro Avenida) e Tiago Nacarato (Matosinhos – Cine-Teatro Constantino Nery).

Os bilhetes para o Regresso ao Futuro têm o preço único de 10€ e estarão à venda a partir de terça-feira, 9 de junho, nos locais habituais e nas bilheteiras dos teatros.

Fonte:RaF

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Metaleiros Jinjer dão concerto em Portugal em junho do próximo ano

A banda ucraniana vai regressa a Portugal, dois anos depois de uma prestação inesquecível no Vagos Metal Fest.

Porto/Post/Doc 2020 já tem datas para acontecer ao Porto

A edição deste ano terá como tema central A Cidade do Depois.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.