Festa do Avante! reduz lotação para 33 mil pessoas por dia

Ou seja, um terço da capacidade do recinto.

Festa do Avante!
- Publicidade -

Muito se tem falado na Festa do Avante!, que irá mesmo realizar-se. Agora, e já depois de termos aqui falado sobre as novidades desta edição e dos bilhetes, eis que existem mais detalhes para divulgar.

Para já, algo importante: a lotação do espaço. Já se sabendo que o Avante! é capaz de ter 100.000 ao mesmo tempo no recinto, tal não poderá acontecer este ano, como é óbvio. Assim sendo, sabemos que a lotação do espaço foi reduzida para 33 mil pessoas por dia.

“O número de presenças em simultâneo na Festa será de ⅓ da capacidade licenciada, assegurando que os 300 mil m2 postos à disposição dos visitantes significam que cada um pode usufruir de uma área superior à que está estabelecida para a frequência de praias e que, em regra, será o dobro daquela que está fixada para espaços similares (no caso, espaço ao ar livre)”, segundo refere o mais recente comunicado do PCP.

Há também alterações no que diz respeito à hora limite para a entrada (e reentrada) na Festa que será fixada nas 00h de sexta-feira e sábado e nas 22h de domingo (em vez, respectivamente, da 01h e das 22h30).

Diz o PCP que “serão ainda adoptados um conjunto de procedimentos quanto à circulação nas imediações e no interior do recinto da Festa. Destacam-se neste domínio corredores de circulação de sentido único, separação de canais de entrada e saída, maior fluidez de acesso a transportes públicos”.

De resto, o partido diz que realizará a “esta do Avante! com toda a responsabilidade e garantindo integralmente as condições para o seu usufruto em tranquilidade e segurança”, aplicando um “conjunto de procedimentos quanto à circulação nas imediações e no interior do recinto da Festa. Destacam-se neste domínio corredores de circulação de sentido único, separação de canais de entrada e saída, maior fluidez de acesso a transportes públicos”.

O PCP não divulgou quantos bilhetes já vendeu para a edição deste ano. Quem quiser pode ainda adquirir a EP por 26€ até 3 de setembro, valor que sobe para os 38€ nos dias do evento. No que toca aos bilhetes diários, estarão à venda exclusivamente nas bilheteiras do certame.

Recorde-se que a Festa do Avante! 2020 realiza-se de 4 a 6 de setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".

Neopop passa para 2022

Mas ainda não tem datas.

Festival Seia Jazz & Blues este ano é ao ar livre

O novo formato do festival combina música num cenário natural, o principal espaço arborizado da cidade, sonoridades para apreciar em família ou com amigos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.