FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema aposta no cinema drive-in

E vai ter edições simultâneas em Espinho, Porto e Lisboa.

FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema
- Publicidade -

Agendada para acontecer entre 2 e 9 de agosto, a edição deste ano do FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema continuará a ter na cidade de Espinho o seu ponto fulcral de programação, mas alargará o seu raio de acção ao Porto e a Lisboa.

Assim, com sessões a acontecerem em simultâneo nas três cidades, o FEST pretende reforçar o seu compromisso com a sala, enquanto espaço primordial para a mostra de cinema, ao mesmo tempo que cria soluções que não comprometam os cuidados necessários a ter no actual cenário de controlo pandémico.

Tudo isto para dizer que será introduzido um novo espaço de exibição, um cinema drive-in a ser instalado na cidade. Este espaço, juntamente com o Multimeios de Espinho, serão as duas casas do festival.

Em termos de programação, o certame pretende reforçar o trabalho de mostra do mais interessante novo cinema mundial. Os detalhes sobre a seleção de filmes serão revelados no decurso das próximas semanas.

Imagem de marca do festival é também a sua programação destinada aos profissionais do sector que, este ano, acontecem num novo formato. Em 2020, o FEST continuará a albergar, em formato streaming, o Pitching Forum, a plataforma que permite que novos cineastas possam apresentar os seus projetos a produtores, financiadores, gestores de fundos e investidores de topo com vista à obtenção de apoios e financiamento.

Adiado ficam os restantes eventos da secção profissional, Training Ground, Director’s Hub e Industry Meetings, uma vez que não estavam reunidas as condições necessárias para a sua realização no formato desejado. Em alternativa, serão organizadas, ao longo do ano e em formato online, conversas, entrevistas e debates que possam manter abertos os espaços de discussão, troca de ideias e, com isso, alimentar a criação de uma rede colaborativa entre os diversos profissionais do sector.

Fonte:FEST
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.

1618 é o filme português mais premiado de sempre

1618 ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.