FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema aposta no cinema drive-in

E vai ter edições simultâneas em Espinho, Porto e Lisboa.

FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema
- Publicidade -

Agendada para acontecer entre 2 e 9 de agosto, a edição deste ano do FEST – Novos Realizadores, Novo Cinema continuará a ter na cidade de Espinho o seu ponto fulcral de programação, mas alargará o seu raio de acção ao Porto e a Lisboa.

Assim, com sessões a acontecerem em simultâneo nas três cidades, o FEST pretende reforçar o seu compromisso com a sala, enquanto espaço primordial para a mostra de cinema, ao mesmo tempo que cria soluções que não comprometam os cuidados necessários a ter no actual cenário de controlo pandémico.

Tudo isto para dizer que será introduzido um novo espaço de exibição, um cinema drive-in a ser instalado na cidade. Este espaço, juntamente com o Multimeios de Espinho, serão as duas casas do festival.

Em termos de programação, o certame pretende reforçar o trabalho de mostra do mais interessante novo cinema mundial. Os detalhes sobre a seleção de filmes serão revelados no decurso das próximas semanas.

Imagem de marca do festival é também a sua programação destinada aos profissionais do sector que, este ano, acontecem num novo formato. Em 2020, o FEST continuará a albergar, em formato streaming, o Pitching Forum, a plataforma que permite que novos cineastas possam apresentar os seus projetos a produtores, financiadores, gestores de fundos e investidores de topo com vista à obtenção de apoios e financiamento.

Adiado ficam os restantes eventos da secção profissional, Training Ground, Director’s Hub e Industry Meetings, uma vez que não estavam reunidas as condições necessárias para a sua realização no formato desejado. Em alternativa, serão organizadas, ao longo do ano e em formato online, conversas, entrevistas e debates que possam manter abertos os espaços de discussão, troca de ideias e, com isso, alimentar a criação de uma rede colaborativa entre os diversos profissionais do sector.

Fonte:FEST
- Publicidade -

Sigam-nos

12,762FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mini-Críticas de 2020 (Cinema)

Opiniões concisas sobre alguns filmes para os quais não tivemos possibilidade de escrever uma crítica completa antes do fim do ano.

Braga vai receber a primeira edição de um novo festival dedicado ao Hip Hop, Trap, Rap e R&B

O Solnaro Music Festival vai acontecer no Altice Forum Braga a 16 e 17 de julho de 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.