E claro que já são várias as críticas nas redes sociais.
Para quem vive na Margem Sul, o serviço da Fertagus é do melhor que alguém pode utilizar nas deslocações para o trabalho, a nível de praticidade. Afinal de contas, a empresa passa os seus comboios pelas localidades de Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios, Pragal, Campolide, Sete-Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro, onde termina o percurso, e é possível utilizar livremente este serviço recorrendo ao passe navegante metropolitano, que custa uns acessíveis 40€/mês.
Mas quem usa este serviço sabe que, em horas de ponta, é algo caótico: rapidamente os assentos ficam ocupados e são muitas as pessoas que ficam em pé durante os percursos, umas em cima das outras. Sabendo disso, a Fertagus fez agora algumas alterações na tipologia dos comboios duplos e simples.
Nos dias úteis, às 17h13, 18h28 e 19h33, irão circular comboios duplos, isto é, de oito carruagens. Já às 16h54, 17h33, 18h13 e 18h53 irão circular comboios simples, de quatro carruagens. Todos os restantes horários permanecem sem alterações.
Com esta publicação nas redes sociais, vários foram os utilizadores que já criticaram a empresa, dizendo que “18.53h já não é hora de ponta e não se justifica um comboio duplo” e que os comboios duplos também deviam ser aplicados nas primeiras horas da manhã, bem como aos fins de semana.