Chegou a Portugal o ferro de engomar anti coronavírus

- Publicidade -

São dois modelos da marca Di4. Estão certificados por duas patentes que, em conjunto, permitem erradicar a COVID-19 tecidos com uma eficácia superior a 99,9999999%.

ferro de engomar

A SDA Factory, fabricante das marcas Ufesa e Di4 e sedeada em Vitoria-Gasteiz, Espanha, anuncia um novo ferro de engomar (Di4 Jet Pressing Healthy 8b) que pode ser utilizado sobre qualquer tecido, desativando o coronavírus e respeitando, em simultâneo, todas as recomendações das autoridades sanitárias em relação à higiene e ao cuidado da roupa na eliminação do vírus.

Com esta solução, não é necessário submeter a roupa a lavagens a 60º que, na maioria dos casos, danificam seriamente os tecidos. Este sistema, sustentado em duas patentes e em estudos realizados no Laboratório da Universidade de Navarra e testado, para além disso, no Eurecat – Centro Tecnológico da Catalunha, confirmam que é possível engomar qualquer tecido, na vertical ou na horizontal, a uma temperatura superior.

Na prática, a tecnologia utilizada permite uma injeção de vapor a uma velocidade de transferência superior para os tecidos a uma temperatura mais alta. Tal não danifica a roupa, mas elimina o SARS-CoV-2.

É uma tecnologia acessível e disponível tanto para profissionais, como lavandarias tinturarias e comércio de vestuário (evitando, por exemplo colocar em quarentena as roupas e minimizando os problemas de stocks), como para particulares.

Além do ferro de engomar Di4 Jet Pressing Healthy 8b, também o gerador de vapor Vapore Stiro Healthy 3200 incorpora estas tecnologias. O preço do ferro de engomar é de 279,99€, ao passo que o Vapore Stiro Healthy 3200 tem um custo de 99,99€.

Inês Lopes
Inês Lopes
Dentista nas horas vagas e colaboradora do Echo Boomer no tempo que sobra. Fã de gadgets, livros e tâmaras (não necessariamente por esta ordem), adoro explorar o mundo através da comida e das viagens. Se não me encontrarem a escrever ou a trabalhar, é porque estou confortavelmente instalada no sofá, provavelmente a devorar um novo livro.
- Publicidade -

Relacionados