Chegou a Portugal o ferro de engomar anti coronavírus

São dois modelos da marca Di4. Estão certificados por duas patentes que, em conjunto, permitem erradicar a COVID-19 tecidos com uma eficácia superior a 99,9999999%.

ferro de engomar
- Publicidade -

A SDA Factory, fabricante das marcas Ufesa e Di4 e sedeada em Vitoria-Gasteiz, Espanha, anuncia um novo ferro de engomar (Di4 Jet Pressing Healthy 8b) que pode ser utilizado sobre qualquer tecido, desativando o coronavírus e respeitando, em simultâneo, todas as recomendações das autoridades sanitárias em relação à higiene e ao cuidado da roupa na eliminação do vírus.

Com esta solução, não é necessário submeter a roupa a lavagens a 60º que, na maioria dos casos, danificam seriamente os tecidos. Este sistema, sustentado em duas patentes e em estudos realizados no Laboratório da Universidade de Navarra e testado, para além disso, no Eurecat – Centro Tecnológico da Catalunha, confirmam que é possível engomar qualquer tecido, na vertical ou na horizontal, a uma temperatura superior.

Na prática, a tecnologia utilizada permite uma injeção de vapor a uma velocidade de transferência superior para os tecidos a uma temperatura mais alta. Tal não danifica a roupa, mas elimina o SARS-CoV-2.

É uma tecnologia acessível e disponível tanto para profissionais, como lavandarias tinturarias e comércio de vestuário (evitando, por exemplo colocar em quarentena as roupas e minimizando os problemas de stocks), como para particulares.

Além do ferro de engomar Di4 Jet Pressing Healthy 8b, também o gerador de vapor Vapore Stiro Healthy 3200 incorpora estas tecnologias. O preço do ferro de engomar é de 279,99€, ao passo que o Vapore Stiro Healthy 3200 tem um custo de 99,99€.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Este teste avalia a imunidade ao novo coronavírus

O teste pode ser realizado em qualquer unidade SYNLAB.

A Organização Mundial de Saúde recomenda os videojogos durante a quarentena

O movimento #PlayApartTogether motiva e incentiva as pessoas a usarem os videojogos para se entreterem e até interagirem com outras pessoas, através das ofertas sociais e multijogador.

#ANIMALAR. Nova iniciativa sensibiliza-nos para cuidarmos dos animais em tempo de COVID-19

Há algo que algumas pessoas ainda não perceberam: o novo coronavírus não é transmitido nem afeta os animais. E foi graças a esta problemática que surgiu a #ANIMALAR, a nova iniciativa da comunidade tech4COVID19 que pretende sensibilizar os portugueses para a relação dos animais com o surto de COVID-19.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.