A Fender estreia-se no segmento de auscultadores com uma solução para audiófilos modular e de alto desempenho.
Mais reconhecida pelas suas icónicas guitarras, a Fender entra no segmento dos auscultadores com os Fender Mix, que prometem destacar-se para lá da força da marca. Entre os destaques, os Fender Mix prometem uma autonomia excecional, uma bateria removível, recurso a dongle USB-C e características Hi-Fi, tudo ingredientes que podem revelar-se bastante competitivos.
Com um design visual que mistura linhas modernas com clássicas, os Fender Mix têm drivers de grafeno de 40mm, com suporte de som espacial e integram uma bateria capaz de oferecer até 100 horas de utilização contínua, sendo que com cancelamento de ruido ativo, promete ainda umas incríveis 52 horas de utilização, o que corresponde a mais de dois dias de utilização interrupta.
O dongle USB-C surge como forma alternativa de ligação, tornando os Fender Mix compatíveis com PC, smartphones ou Nintendo Switch 2, com suporte de transmissão de áudio até 24-bit a 96Khz, com latências reduzidas de 20ms. Outras ligações expandem a utilização dos Fender Mix, como uma ligação física auxiliar via cabo de 3.5mm, cabo USB-C e, claro o Bluetooth 5.3. Já a nível de codecs suporta LC3, AAC, SBC e Bluetooth Auracast, entre os destaques.
Os Fender Mix foram revelados com um preço de 299 dólares, mas ainda sem datas de lançamento ou informações para o território europeu.
