Felt That: Boxing apresenta-se como um jogo de boxe cómico e caótico, com visuais realistas e protagonizado por uma marioneta órfã em luta para salvar o seu lar.
A Sans Strings Studio aproveitou a transmissão do Summer Game Fest para revelar Felt That: Boxing, um jogo de boxe com marionetas, para PC (Steam). Sem data de lançamento definida, o jogo combina animações e visuais foto realistas, inspirado nos fantoches e marionetas dos Marretas, com combates físicos ao estilo arcade e um humor exagerado.
A história deFelt That: Boxing segue Ezra “Fuzz-E” Wright, uma marioneta rejeitada que entra no Torneio de Um Milhão de Murros para impedir a destruição do orfanato onde cresceu. Apesar de não querer seguir os passos do pai no mundo do boxe, Fuzz-E vê-se forçado a lutar contra adversários caricatos em arenas recheadas de perigos e truques inesperados.
O combate é descrito como físico e caótico, com controlos responsivos, movimentos exagerados. Há também um modo Caos, onde os murros são disparados sem controlo como se a marioneta fosse um boneco de trapos. O jogo inclui um modo história com cerca de 8 a 12 horas, desafios de treino que vão desde desentupir sanitas até dissecar rãs de peluche, e uma variedade de conteúdos desbloqueáveis como fatos, músicas de entrada, provocações e danças.
Visualmente, o jogo mistura animações modernas com estética de marionetas feitas à mão, com destaque para reações do público, repetições em câmara lenta e momentos cómicos, tudo recorrendo aos avanços mais modernos do Unreal Engine 5. A banda sonora é composta por Flying Lotus e conta com vozes de um elenco conhecido (ainda não divulgado), que irá apostar no humor de improviso.
Felt That: Boxing está a ser desenvolvido em colaboração com o estúdio de animação Stoopid Buddy Stoodios, conhecido por séries como Robot Chicken, e será lançado exclusivamente para PC.