Fantasticable. O maior cabo do mundo de descida por gravidade fica em Portugal

São 1.538 metros de comprimento!

Fantasticable
Foto: Pena Aventura Park
- Publicidade -

Pode não ser propriamente uma novidade, até porque o Pena Aventura Parque, situado em Ribeira de Pena, Vila Real, foi inaugurado em 2007, mas sabiam que é nesse local que existe aquele que é o maior cabo do mundo de descida por gravidade?

Chama-se Fantasticable e é também considerado o maior slide da Europa. Com 1.538 metros de comprimento, isto porque o cabe se estende de uma montanha à outra, esta atração no local tem feito as delícias daqueles que são fãs de aventuras radicais.

Tem 150 metros de altura e, para irem de uma ponta à outra, leva cerca de um minuto. Quem já deslizou no cabo garante que a sensação é a de que se está a voar.

Indicado para miúdos e graúdos, o Fantasticable requer pessoas com um mínimo de 35 quilos e um máximo de 135. Os mais pesados, por exemplo, podem atingir os 130km/h.

Esta atividade tem uma capacidade máxima de 170 pessoas por dia. Se estiverem interessados, saibam que o preço por pessoa em época alta (21 de junho a 21 de setembro) é de 25€. Em época baixa (22 de setembro a 20 de junho), o preço desce para os 20€.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.