Fantasian Neo Dimension leva o RPG do pai Final Fantasy até às consolas

- Publicidade -

Fantasian sai finalmente do ecossistema Apple.

Apesar de estar a dar os primeiros passos na indústria dos videojogos, a Apple tinha, desde 2021 e até agora, um dos exclusivos mais cobiçados pelos fãs de JRPGs, Fantasian.

Criado pelo “pai” de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, Fantasian prepara-se para sair livremente do ecossistema da maçã, levando a sua história até ao PC e consolas. Agora com um novo nome, a Square Enix revelou que vai levar Fantasian Neo Dimension até ao PC (Steam) PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X|S ainda este ano, não se conhecendo bem a data em concreto.

Fantasian Neo Dimension é uma versão aumentada do jogo que ficou conhecido não só por ser uma nova saga de Sakaguchi, mas também pela sua abordagem visual ao adotar dioramas reais, através de fotos de alta resolução de miniaturas para compor os níveis e arenas de combate.

Esta nova versão incluirá dobragem tanto em inglês, como em japonês, e um nível de dificuldade mais acessível. E, claro, será adaptado às novas plataformas com melhores resoluções, qualidade gráfica e fluidez.

Sinopse oficial de Fantasian Neo Dimension

“Mechteria—uma infeção mecânica mortal que rouba aos humanos as suas emoções e vidas—está a engolir lentamente o mundo. O protagonista Leo desperta com apenas uma memória restante numa terra estranha, abundante em máquinas. O mundo humano, ameaçado pela mechteria… um mundo de máquinas, repleto de mistérios… e as dimensões invisíveis que estão além de ambos. Utilizando o Dispositivo de Distorção que foi deixado para trás, Leo deve agora embarcar numa jornada interdimensional para recuperar as suas memórias perdidas e salvar o mundo da infeção mechteria.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados