Faleceu Vince Zampella, co-criador de Call of Duty e Titanfall

- Publicidade -

Vince Zampella, um dos responsáveis de alguns do melhores FPS dos últimos anos, faleceu num acidente de carro.

Vince Zampella uma das caras e vozes mais influentes da indústria dos videojogos perdeu a vida num acidente de carro, na Califórnia. Zampella tinha 55 anos.

O acidente ocorreu numa montanha a norte de Los Angeles, onde seguia a bordo de um Ferrari 269 GTS de 2026, juntamente com outro passageiro que lamentavelmente também perdeu a vida, de acordo com a NBC Los Angeles.

Com um currículo invejável, Zampella foi Vice-Presidente Executivo na Electronic Arts, onde até agora ocupava um cargo de supervisão da saga Battlefield, que viu este ano um regresso ao topo das tabelas, com uma enorme aclamação por parte dos jogadores. Também na Electronic Arts, fundou a Respawn Entertainment, onde ajudou a criar Titanfall, que recebeu a sequela Titanfall 2 e o popular spin-off Apex: Legends. O sucesso do estúdio levou-o também até ao universo Star Wars com a saga Jedi.

Ainda nos jogos de ação, Zampella também ajudou na produção de duas das sagas mais influentes dos FPS modernos, Medal of Honor e Call of Duty, no qual assinou como co-criador através da Infinity Ward.

Nas redes sociais multiplicam-se as condolências. Na conta oficial da Respawn Entertainment pode ler-se o seguinte:

Estamos devastados com a morte do nosso fundador e querido amigo Vince Zampella.

Vince foi um gigante e uma lenda desta indústria, um líder visionário e uma força que moldou equipas e jogos como Call of Duty, Titanfall, Apex Legends, a série Star Wars Jedi e Battlefield para a nossa comunidade, de formas que se farão sentir durante gerações.

O seu impacto foi muito para além de um único jogo ou estúdio. Recordaremos Vince pela forma como surgia todos os dias, confiando nas suas equipas, incentivando ideias arrojadas e acreditando na Respawn e em Battlefield. Acima de tudo, defendeu aquilo que acreditava ser o mais correto para as pessoas por detrás desses estúdios e para os nossos jogadores, porque isso realmente importava.

Sentiremos profundamente a sua falta.

Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e todos os que o amavam.”

E na conta oficial da Electronic Arts:

Esta é uma perda inimaginável, e os nossos pensamentos estão com a família de Vince, os seus entes queridos e todos aqueles que foram tocados pelo seu trabalho. A influência de Vince na indústria dos videojogos foi profunda e de longo alcance. Amigo, colega, líder e criador visionário, o seu trabalho ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno e inspirou milhões de jogadores e criadores em todo o mundo. O seu legado continuará a influenciar a forma como os jogos são feitos e como os jogadores se ligam entre si durante gerações.”

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados