Nova experiência da Ervideira convida-nos a fazer a pisa da uva

E o melhor de tudo é que esse vinho será vosso, pelo que poderão acompanhar todo o processo até este ser engarrafado e enviado para casa.

da Ervideira
- Publicidade -

Como já devem saber, para os nossos vinhos da Ervideira, como o Invisível, vindimar à mão durante o dia não é opção, por isso a vindima nunca é algo comum para todos. Mas este ano será diferente.

Graças ao novo programa 100 Pés, a Ervideira deixa que também os clientes façam parte do processo. A equipa trata da parte chata, até porque ninguém gosta de levantar às 2h para vindimar. Por isso, quando visitarem a Ervideira para esta experiência, terão à vossa espera um lagar cheio de uvas frescas que podem pisar. Portanto, um vinho pisado por todos nós… mas vinificado por especialistas. Faz sentido que assim seja.

No dia em que marcarem a experiência, tudo começa com um welcome espumante (taça de espumante, bolos secos, café e água) no Ervideira Wine Lounge, com a introdução à Ervideira e à história da marca. Segue-se uma explicação da experiência e a entrega a cada participante da sua roupa para a participação.

Já equipados, o ponto de início da experiência será na zona de recepção da Adega, onde está o lagar já com a uva para a pisa. Antes de entrarem, a devida limpeza e higienização.

No final da pisa, à saída do lagar, serão guiados para uma visita à adega, com a explicação da vinificação e do processo produtivo. Ao longo da visita, cada participante terá um copo de vinho e esta será complementada com a prova de mosto em fermentação.

Seguidamente, os participantes serão encaminhados para o Ervideira Wine Lounge, local onde será feita a prova de vinhos Ervideira. A equipa propõe uma viagem entre brancos, rosé, tintos e vinhos especiais, acompanhada por uma degustação completa de sabores tradicionais alentejanos.

E no que toca às uvas que pisaram? Bom, podem reservar esse futuro vinho no dia em que estão a fazer a pisa. Nesse caso, todos os meses receberão informações relativas ao blend, fermentação e estágios, tudo para que fiquem a par de todo o processo até o vinho ser engarrafado e enviado para a vossa morada.

Esta experiência, com a duração de três horas, inclui ainda uma garrafa de vinho Ervideira que irão levar para casa. O custo é de 60€ por pessoa, mas atenção: a experiência só poderá ser reservada com um mínimo de quatro pessoas e um máximo de 12.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Azeite e Aguardente de Medronho são os novos produtos da Ervideira

O Novo Azeite Ervideira é fruto de uma parceria com a Cooperativa de Portel, ao passo que a Aguardente de Medronho é a primeira da Ervideira, e não uma aguardente vínica como seria de esperar de uma Adega.

Novo vinho da Ervideira promete fazer sucesso no Inverno

E por algum motivo o chamaram de Branco de Inverno. Afinal, este novo vinho da Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo chega agora ao mercado para provar que tem argumentos para ser bebido várias vezes no Inverno que se aproxima.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

1Click é o primeiro serviço de subscrição mensal de lentes de contacto em Portugal

E promete-se preços competitivos. Nasce com a promessa de descomplicar o dia-a-dia e melhorar a experiência online dos utilizadores de...

MUSA Cascais só regressa em 2022

Fica para julho de 2022.

Shopopop. Esta app permite que qualquer um aproveite as deslocações diárias para entregar encomendas (e paga por isso)

A Shopopop é a primeira empresa do género a atuar em Portugal e já está disponível em Lisboa, Montijo e Setúbal.