fbpx

Telescola vai regressar à RTP. Programação será alargada ao ensino secundário

Seja através da RTP Memória ou RTP Play, o intuito é mesmo servir como suporte às aulas do novo ano letivo.

#EstudoEmCasa

A Telescola está de regresso. O anúncio foi feito por Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, e pelo presidente da RTP, Gonçalo Reis, em conferência de imprensa conjunta realizada na sede da estação pública, em Lisboa. E há novidades.

Para já, sabe-se que as aulas serão novamente transmitidas na RTP Memória. No entanto, e no caso do ensino secundário, agora incluído no programa #EstudoEmCasa, as aulas serão somente exibidas através da RTP Play.

Como já tinha sido anunciado, as aulas este ano começam mais cedo de modo a consolidar os conteúdos dados no terceiro e último período, logo faz sentido que a Telescola acompanhe esse ritmo. Assim, a partir de dia 14 de setembro, os alunos poderão voltar a assistir a essas mesmas aulas.

Depois, a 19 de outubro, serão então exibidas novas aulas.

Durante a pandemia, somente foram gravadas aulas para o ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. Porém, a partir deste ano letivo, os estúdios da RTP vão passar a receber também os professores do secundário, mas as aulas só serão disponibilizadas na RTP Play.

Sabe-se ainda que haverá separação dos conteúdos do 1.º e 2.º anos, bem como um novo bloco de conteúdos não-curriculares, dedicado à organização do trabalho autónomo.

De resto, só falta mesmo conhecer a grelha do #EstudoEmCasa na RTP Memória, mas tudo indica que deva ocupar o canal entre as 9h e as 16h30.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Clientes NOS com acesso a todas as emissões do #EstudoEmCasa a partir da box

A plataforma da NOS poderá ser encontrada na UMA (via A Minha TV) ou na Iris (via Arquivo) a partir da tarde hoje.

#EstudoEmCasa. A nova TeleEscola já tem horários definidos

O programa chama-se #EstudoEmCasa e as emissões acontecem a partir de segunda-feira, dia 20 de abril.
- Publicidade -

Mais Recentes