Este é o aspeto do novo Google Chromecast

Surge com um aspeto mais oval e com uma nova cor. Espera-se que seja apresentado ainda este ano.

Há algum tempo que a Internet fala de um novo Google Chromecast. Em março deste ano, o site 9to5Google começou por revelar que a Google tinha planos para lançar um novo dispositivo de streaming Android TV, conhecido internamente com o nome de código Sabrina.

Agora, o XDA Developers veio mostrar-nos um pouco mais deste dispositivo. Não temos especificações, não temos um nome oficial nem sequer uma data de lançamento. Mas pelo menos temos imagens e alguns detalhes.

Segundo podem ver aqui em cima, este novo dispositivo da gigante tecnológica será, ao que tudo indica, a quarta geração do Google Chromecast. A começar logo pelo aspeto, que é ligeiramente diferente. O Choromecast Ultra atual tem um formato arredondado; este, por outro lado, apresenta-se mais oval. E parece bastante giro, diga-se.

Porém, e mais do que o aspeto, é o facto de, ao que tudo indica, este novo dispositivo ir contar não só com um comando (até aqui, os Chromecasts eram todos controlados via smartphone), como terá uma interface totalmente nova.

As imagens aqui apresentadas dizem respeito à nova UI da Android TV, que virá instalada não só neste novo dispositivo de streaming, mas possivelmente em novas boxes Android que forem chegando ao mercado em 2021.

Já o comando, esse, faz-nos lembrar o controlador da Apple TV. Pela imagem, terá seis botões, sendo um deles dedicado ao Google Assistant, bem como microfone integrado.

Espera-se que este novo Google Chromecast fique disponível ainda este ano. A empresa vai ter concorrência apertada, uma vez que, além das opções já disponíveis no mercado, como o Amazon Fire Stick, o mercado vai receber nos próximos meses o dispositivo Mi TV, da Xiaomi.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Novo Google Chromecast já chegou a Portugal

Tem um novo design, novas cores e é 15% mais potente. Mais importante que tudo, o preço mantém-se inalterado,...
- Publicidade -

Mais Recentes

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.

Blanca Suárez revela final alternativo de As Telefonistas

A série As Telefonistas despediu-se dos ecrãs na semana passada, mas parece que o final poderia ter sido diferente.

Showbiz Kids estreia na HBO Portugal a 15 de julho

A HBO tem vindo cada vez mais a apostar em conteúdos para enriquecer a sua plataforma, sejam eles portugueses, espanhóis ou americanos.