Obras na Escola dos Sininhos atrasam-se e devem terminar em julho

- Publicidade -

A Escola dos Sininhos vai manter seis salas de aula e ganhar novas instalações. Os trabalhos, iniciados em outubro de 2024, deverão ficar concluídos até julho.

A obra de requalificação da Escola dos Sininhos, na Póvoa de Varzim, deverá ficar concluída no final de julho, após um atraso acumulado de sete meses face ao prazo inicialmente previsto. A garantia é deixada pela presidente da Câmara Municipal, Andrea Silva, que aponta dificuldades técnicas na empreitada e o período das eleições autárquicas como fatores determinantes para a derrapagem.

A requalificação da Escola dos Sininhos representa um investimento inicial de 1,7 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões são financiados pelo programa Norte 2030. Com a aprovação da prorrogação do prazo e de trabalhos complementares, o custo da empreitada aumentou em mais 142.800€.

O projeto prevê a recuperação integral do edifício da antiga escola primária, que manterá seis salas de aula, e a construção de um novo bloco contíguo, onde ficarão instaladas casas de banho, refeitório e copa, espaços de apoio aos professores, salas de artes plásticas, apoio ao estudo e biblioteca. Está também prevista a criação de um recreio coberto e a instalação de novos equipamentos desportivos e lúdico-infantis no exterior.

Enquanto decorrem as obras, a escola funciona provisoriamente desde setembro de 2023 em contentores colocados no recinto da EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados