Ervideira entra no universo do gin com o lançamento do G(IN)VISÍVEL

- Publicidade -

O G(IN)VISÍVEL é um gin feito a partir das uvas do vinho Invisível, logo com perfil frutado. Mas atenção que é uma edição limitada.

A Ervideira acaba de dar um passo inédito ao apresentar o G(IN)VISÍVEL, um gin triplamente destilado, produzido a partir das uvas que deram origem ao reconhecido vinho Invisível. Com este movimento, a marca alentejana estreia-se num novo segmento, mantendo, no entanto, o ADN que a tem distinguido ao longo dos anos.

O novo gin nasce da mesma casta que popularizou o vinho Invisível, o Aragonez, uma uva tinta transformada em vinho branco, num processo que já se tornou distintivo da Ervideira. Agora, esse conhecimento é canalizado para um destilado que pretende captar a atenção de um público habituado à sofisticação dos produtos vínicos da marca.

Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, contextualiza o surgimento do G(IN)VISÍVEL no cumprimento das chamadas “prestações vínicas”, que obrigam as adegas a destilar os resíduos da produção de vinho – nomeadamente as películas e grainhas das uvas. Destas destilações resulta um álcool vínico, utilizado como base para a infusão de botânicos. Entre esses elementos destacam-se as massas frescas do próprio vinho Invisível, responsáveis por conferir ao gin um perfil frutado e distinto.

Depois de 16 edições do vinho que se tornou imagem de marca, a produtora alentejana decide assim alargar o conceito Invisível ao universo das bebidas destiladas, num exercício de continuidade e inovação. A expetativa, segundo Leal da Costa, é que a receção do público seja tão positiva quanto a registada com o vinho.

Trata-se de uma edição limitada, com um perfil aromático fresco e complexo, especialmente pensado para os dias de maior calor. O preço de venda ao público varia entre os 35€ e os 45€, e pode ser adquirido nos espaços físicos da marca – em Évora, Monsaraz e Lisboa -, bem como através da loja online oficial.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados