Erlend Øye, cantor e compositor norueguês que se tornou conhecido como uma das metades dos Kings of Convenience, eles que atuaram pela última vez em Portugal na primeira edição do Primavera Sound, regressa ao nosso país para três concertos. A digressão, em formato acústico, teve início na América do Sul e passará a 16 de Maio pelo Capitólio, em Lisboa, no dia seguinte pelo Convento de São Francisco, em Coimbra, e a 19 de Maio no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
Após compor novo material para os Kings of Convenience, Erlend Oye afirmou ter sentido “muitas dificuldades em gravá-lo”, pelo que decidiu entrar numa digressão acústica em que apresentará alguns temas sozinho e outros acompanhado.
A tour consiste num espetáculo, que é também um tubo de ensaio, onde novas músicas ganham forma antes de serem cristalizadas em álbum e canções antigas são redescobertas, reinterpretadas e vistas sob uma nova luz.
Quanto aos bilhetes, ficam disponíveis hoje para o concerto no Capitólio, em Lisboa, por 20€, e para o concerto no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, por 15€. Os bilhetes para o concerto no Convento de São Francisco, em Coimbra, serão colocados à venda brevemente.