Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Novos Samsung
- Publicidade -

Quem tem um smartphone atual sabe que, muito provavelmente, o mesmo irá deixar de receber atualizações dois anos após ter saído no mercado. Isto faz com que muitos utilizadores, pelo menos os que se querem manter a par das últimas novidades, tenham de trocar de smartphone, caso contrário arriscam-se a ter um equipamento “obsoleto”.

Sabendo destas queixas constantes dos utilizadores, existem algumas marcas que já vão garantido um maior suporte para esses equipamentos, de modo a que os utilizadores os consigam manter o máximo de tempo possível. E a Samsung é uma delas.

Esta semana, a marca sul-coreana confirmou que muitos dos seus smartphones e tablets irão suportar três gerações de atualizações do sistema operativo móvel Android. E estes são os dispositivos compatíveis:

  • Linha Galaxy S: Galaxy S20 Ultra 5G, S20 Ultra, S20+ 5G, S20+, S20 5G, S20, incluindo ainda S10 5G, S10+, S10, S10e, S10 Lite e a nova linha de dispositivos S a ser anunciada.
  • Linha Galaxy Note: Galaxy Note20 Ultra 5G, Note20 Ultra, Note20 5G, Note20, Note10+ 5G, Note10+, Note10 5G, Note10, Note10 Lite e a nova linha de dispositivos Note a ser anunciada.
  • Dispositivos Galaxy Dobráveis: Galaxy Z Fold2 5G, Z Fold2, Z Flip 5G, Z Flip, Fold 5G, Fold e os novos dispositivos dobráveis a serem anunciados.
  • Linha Galaxy A: Galaxy A71 5G, A71, A51 5G, A51, A90 5G e um conjunto de novos equipamentos A a serem lançados em breve
  • Tablets: Galaxy Tab S7+ 5G, Tab S7+, Tab S7 5G, Tab S7, Tab S6 5G, Tab S6, Tab S6 Lite e um conjunto de novos equipamentos A a serem lançados em breve

Como seria de esperar, a linha Galaxy S20 será a primeira entre os dispositivos Galaxy a receber o Android 11 ainda este ano. No entanto, e para os dispositivos Galaxy não incluídos na lista anteriormente referida, a Samsung refere que continuará a fornecer atualizações do SO da Google até que as especificações de hardware de cada equipamento o permitam.

E convém ter isto em atenção: apesar de muitos equipamentos Samsung irem contar com novas versões do Android, os equipamentos menos poderosos irão demorar mais algum tempo até receberem essas mesmas atualizações. Mas tal não é propriamente surpreendente.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Samsung expande a sua linha de monitores Odyssey Gaming

Em 2021 há mais opções da Samsung para os jogadores que procuram um bom monitor.

Eco Rating. Há um novo rótulo ecológico para classificar telemóveis

O Eco Rating será implementado em toda a Europa, a partir do próximo mês de junho, abrangendo telemóveis de 12 fornecedores.

Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

Oficial: LG diz adeus ao mercado de smartphones

A empresa irá respeitar quaisquer lançamentos que estejam previstos acontecer até 31 de julho. A partir daí, é escoar o stock até os smartphones da marca desaparecerem de vez.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.