A organização do Enóphilo Wine Fest Lisboa sublinha que as provas foram cuidadosamente selecionadas.
O Enóphilo Wine Fest Lisboa comemora uma década de existência e regressa no dia 12 de abril ao Hotel Marriott, reunindo uma seleção de vinhos de mais de 40 produtores nacionais. O evento, que decorre entre as 15h e as 20h, permite a degustação de mais de 350 vinhos em prova livre e inclui três provas especiais, uma delas dedicada às referências de Carcavelos, numa recriação de uma das primeiras sessões organizadas em 2015.
A edição deste ano promete momentos de destaque, com provas que exploram diferentes expressões do património vitivinícola nacional. Entre elas, está uma sessão dedicada exclusivamente a espumantes, conduzida pela Quinta das Bágeiras, um dos nomes de referência neste segmento em Portugal. Outra prova, organizada pela Vinilourenço, apresenta uma abordagem vertical ao Pai Horácio, permitindo uma viagem por várias colheitas deste vinho produzido no Douro. Por fim, a terceira sessão revisita os vinhos de Carcavelos, através do projeto Villa Oeiras, que tem desempenhado um papel essencial na preservação deste vinho generoso, contribuindo para a sua recuperação e reconhecimento.
A organização do evento, liderada por Luís Gradíssimo, sublinha que as provas foram cuidadosamente selecionadas para assinalar os dez anos do Enóphilo Wine Fest e proporcionar aos participantes uma experiência singular.
Os bilhetes gerais já estão disponíveis para aquisição na Ticketline e em diversos pontos de venda habituais, como FNAC e Worten. Em fase de pré-venda, estão disponíveis por 15€ até 11 de abril, aumentando para 20€ no dia do evento.