Encerramento da Cineplace deixa concelho de São João da Madeira sem salas de cinema

- Publicidade -

As cinco salas da Orient Cineplace no centro comercial 8.ª Avenida encerraram, deixando São João da Madeira sem exibição regular de filmes.

O concelho de São João da Madeira ficou sem salas de cinema após o encerramento das cinco salas da Orient Cineplace, localizadas no centro comercial 8.ª Avenida. Até ao momento, não há indicações de uma possível reabertura ou de retoma da exibição regular de filmes na cidade.

Como seria de esperar, o fecho dos cinemas está ligado ao processo de insolvência da Cineplace. Contactada pela Lusa, a administração do 8.ª Avenida não revelou planos para o espaço anteriormente ocupado pelo cinema, nem quantos trabalhadores foram afetados pelo encerramento. “O 8.ª Avenida trabalha continuamente para oferecer o melhor mix comercial aos seus visitantes e lojistas, pelo que informará oportunamente sobre qualquer novidade que venha a ocorrer no centro”, afirmou a administração do centro, que pertence à espanhola Castellana Properties.

Nem a Orient Cineplace nem a Castellana Properties prestaram mais esclarecimentos sobre o caso. Com o encerramento das salas comerciais, a oferta de cinema fica praticamente reduzida a iniciativas pontuais e a projetos como o Cine S. João, que embora relevante culturalmente, não substitui uma programação comercial contínua com estreias regulares.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados