Não é daqueles emails que “oferecem” mensalidades devido à pandemia de COVID-19, não. Este é o típico esquema que continua a existir, querendo enganar o utilizador ao fazê-lo pensar que a sua conta Netflix foi cancelada.
Mas não passa de mais um esquema. E este é muito fácil de identificar.
Como identificar que é um email falso e que não é, de facto, enviado pela Netflix?
Ora, para já convém pensar numa coisa. Este exemplo de burla foi recebido num email que não está associado à Netflix, logo como é que iria existir uma confirmação de cancelamento de uma conta que nem sequer existe?
Caso tenham uma conta Netflix, e se está a funcionar ou pagaram a mensalidade há poucos dias, naturalmente que este email também não tem razão de ser.
Depois regressa-se ao básico. Começar por olhar para o remetente. Aqui surge como “NET FLIX_HD”, e, no email propriamente dito, surge como yassineturkey55@getresponse-mail.com. Não está, de forma alguma, relacionado com a Netflix.
Depois basta atentarem no corpo do email, onde constam alguns erros e faltas de palavras. Não só não indicam o email em questão onde supostamente foi desativada a conta, como, se repararem bem, o email termina com “The Netfilx Team“.
Além disso, mais em baixo no email, na secção das questões, existem hiperligações onde diz “Communication Settings” e “help.netflix.com“. E se optarem por copiar a ligação e colar no vosso browser, mas sem visitar a página, o endereço é . Ou seja, nada relacionado com a Netflix.
Portanto, se receberem algo deste género, já sabem o que devem fazer: apagar no imediato.