A marca chinesa está a expandir a disponibilização dos seus eletrodomésticos para o mercado global.
Durante o Mobile World Congress 2025 (MWC 2025), atualmente a acontecer em Barcelona, Espanha, a Xiaomi anunciou que tem planos para expandir a disponibilidade dos seus grandes eletrodomésticos a nível global até ao final do ano. Entre esse tipo de equipamentos encontram-se ar condicionados, frigoríficos e máquinas de lavar.
Os maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, como a Bosch, a Electrolux, a LG, a Samsung e a Whirlpool, irão agora rivalizar um novo concorrente dentro deste setor. Embora a Xiaomi não tenha revelado especificamente em que países os seus aparelhos ficarão disponíveis, o lançamento provavelmente acontecerá inicialmente em alguns mercados europeus e do Sudeste Asiático.
A mudança representa uma expansão adicional para a Xiaomi, que já levou com sucesso os seus smartphones, tablets e televisores para vários países. Este ainda é apenas o início da rápida expansão da marca, que inclui até o sector automóvel com o Xiaomi SU7, outro grande protagonista do MWC 2025, já bastante popular no segmento de veículos elétricos na China.
A estratégia de ecossistema “Human x Car x Home” da Xiaomi foi concebida para permitir um estilo de vida de baixo carbono, eficiente e inteligente, promovendo a inovação ESG através de tecnologias de ponta. No centro dessa visão, a Xiaomi utiliza inteligência artificial para otimizar os eletrodomésticos, ajustando de forma inteligente os seus modos de operação com base no comportamento do utilizador e fornecendo monitorização em tempo real para minimizar o consumo de energia.