Electronic Arts vai encerrar a sua aplicação Origin PC e recomenda a atualização de sistemas operativos

- Publicidade -

Em breve, a empresa dará apenas suporte à sua EA App em ambientes de 64-bit.

Apesar de, atualmente, a maioria dos jogadores usar a EA App para recorrer aos seus jogos da Electronic Arts, a companhia tem oferecido suporte para aqueles que ainda usam o Origin PC. No entanto, isso irá mudar em breve.

A partir do dia 17 de abril, a Electronic Arts irá cessar o suporte do Origin PC, a aplicação utilizada anteriormente. Este encerramento irá impactar o acesso à biblioteca de jogos dos jogadores, que só será possível na EA App.

Esta decisão é uma extensão do foco no suporte em sistemas operativos de 64-bit, uma vez que a Origin apenas operava em 32-bit. Assim, a Electronic Arts recomenda também o uso de sistemas operativos Windows e MacOS a 64-bits, um dos requisitos para o uso da EA App, para acesso aos jogos.

A Electronic Arts já tem duas páginas de ajuda, dedicadas ao Windows e ao MacOS, com mais detalhes sobre esta situação e com respostas a algumas questões importantes, como, por exemplo, se os jogadores continuam com acesso às suas contas e progresso – que é positivo; ou se é necessário descarregar de novo os jogos – que depende se irão atualizar apenas da Origin para a EA App, ou se vão mudar de sistema operativo, que pode requerer passos adicionais.

Estas atualizações surgem numa altura interessante no mundo dos PCs, nomeadamente no ecossistema da Microsoft, a qual fez da sua missão para este ano terminar o suporte em sistemas operativos mais antigos, focando-se inteiramente no mais recente Windows 11.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados