A conversão de Elden Ring para Nintendo Switch 2 vai exigir mais tempo de otimização de desempenho, segundo a FromSoftware.
A Bandai Namco e a FromSoftware confirmaram o adiamento de Elden Ring Tarnished Edition para a Nintendo Switch 2, anteriormente previsto para ainda para este ano. O estúdio japonês explicou que o jogo vai precisar de mais tempo para ajustes de desempenho e estabilidade, empurrando a nova janela de lançamento para 2026.
Numa declaração oficial, a FromSoftware pediu desculpa a quem aguardava a chegada desta versão ainda este ano, garantindo que o objetivo é oferecer o jogo “na melhor forma possível”. A produtora referiu ainda que as equipas estão a trabalhar para assegurar que a experiência no novo hardware da Nintendo decorra sem compromissos técnicos.
Elden Ring Tarnished Edition é a conversão direta do aclamado RPG Elden Ring para a nova consola da Nintendo, que inclui também a expansão Shadow of the Erdtree, já disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Entretanto, Elden Ring começa a tornar-se numa franquia mais vasta. Este ano já recebeu o spin-off Elden Ring Nightreign, lançado a 30 de maio, tendo ultrapassou os cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo, enquanto que o DLC Shadow of the Erdtree superou os dez milhões desde o lançamento em 2024. O jogo base, lançado em 2022, mantém-se como um dos maiores sucessos do estúdio, com mais de 30 milhões de cópias vendidas até abril deste ano. Adicionalmente, o jogo prepara-se para receber também uma adaptação cinematográfica realizada por Alex Garland e produzida pela A24.
E nos planos da From Software, o futuro mantém-se na Nintendo Switch 2 com um projeto completamente novo, chamado The Duskbloods, previsto também para 2026.
