A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos, a qual tem como ponto de partida a expressão C – 344 277 2 -5, nome de código da fórmula do novo Gin.
O Gin de Flor de Cânhamo é o novo produto d’O Benefício. A editora volta a apostar no modelo de produção limitada e na utilização de métodos e matérias-primas artesanais e sustentáveis.
O Gin de Flor de Cânhamo Benefício tem como base o zimbro e uma infusão de dez botânicos, cuja a magia é dada pela erva príncipe, cardamomo e gengibre.
“As notas de prova no nariz e na boca confirmam o Gin de Flor de Cânhamo como um gin da nova era e com uma complexidade intrínseca para que os apreciadores e conhecedores tenham motivo de conversa e desafios na sua degustação”, descreve Tiago Sanches da GinT, que é o master distiller do projeto.
O Gin de Flor de Cânhamo irá ter três variações – a Herbal, a Estival e o Delicado -, com cada garrafa a custar 34€. É ainda possível adquirir um pack com as três variedades por 86€.
O Benefício aproveitou a ocasião para lançar os seus primeiros NFTs
O novo produto marca também a estreia de O Benefício na emissão de um ativo não fungível numa rede pública e descentralizada de blockchain, com a edição dos primeiros 100 NFTs (non fungible token) Benefício.
A concretização da entrada nesta nova dimensão de comércio eletrónico será efetuada numa parceria criativa entre o radialista e músico de experimentação sónica Tiago Castro e Nuno Gervásio, argumentista e criativo digital, concretizada numa peça visual musical de 700 segundos a qual tem como ponto de partida a expressão C – 344 277 2 -5 (nome de código da fórmula do novo Gin). Esta peça será dividida em 100 momentos, contendo cada um sete segundos da música e da gravação a laser do endereço do NFT numa garrafa física.
O valor de cada NFT será de de 1.400€ (270 Near).