E há outras novidades este ano.
Com o modelo semelhante ao dos anos anteriores, o Festival da Canção está de volta e reúne novamente autores, intérpretes, técnicos, profissionais da rádio e televisão em duas semifinais e uma grande final.
As semifinais irão acontecer a 25 de fevereiro e 4 de março e a Final no dia 11 de março. Os espetáculos vão decorrer nos estúdios da RTP em Lisboa e todos poderão assistir em direto na RTP1 e RTP Play. Há também uma programação especial dedicada ao Festival na Antena 1, a rádio oficial do Festival da Canção.
Na 1ª semifinal contaremos com a dupla de apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. A 2ª semifinal será apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel. A grande final, mais uma vez, junta Filomena Cautela e Vasco Palmeirim para uma noite fantástica. Já na Green Room estará Inês Lopes Gonçalves durante os três eventos do Festival.
Em cada semifinal estarão a concurso 10 canções, sendo cinco apuradas para a final pelo sistema de votação habitual – metade da pontuação atribuída a um júri profissional e a outra metade ao voto do público.
Mas há algumas novidades este ano. Depois dos 5 finalistas escolhidos, o público poderá salvar um 6º concorrente. Antes de terminar cada semifinal, o televoto abre novamente por um curto período para os telespectadores poderem votar e escolher mais uma música para disputar a grande final. Serão assim 12 canções na final.
Depois de já terem sido revelados os autores das canções e as semifinais em que serão apresentadas, hoje é a vez de ficarmos a conhecer os intérpretes e as próprias canções.