Atualmente, a EDP conta com mais de 6.000 pontos de carregamento contratados, sendo 3.400 em Portugal e 2.700 em Espanha.
A EDP vai alargar a sua rede de carregamento público em Portugal, depois de ter vencido o concurso público lançado pela Mobi.e, responsável pela gestão da rede pública de carregamento elétrico. A empresa irá instalar 190 novos pontos de carregamento em 45 municípios, distribuídos por 16 distritos do país, com o objetivo de reforçar a infraestrutura disponível e melhorar a acessibilidade à mobilidade elétrica.
A ampliação da rede de carregamento tem sido impulsionada por parcerias com grandes marcas e pela instalação de pontos em locais estratégicos, como supermercados, restaurantes e lojas, além do reforço da oferta em autoestradas. A empresa também anunciou, para 2025, uma redução de 5% nos preços de carregamento.
Com a atribuição deste novo concurso, a EDP vai continuar a expandir a infraestrutura de carregamento público, com novos postos de 22 kW a serem instalados em zonas residenciais. O objetivo é aumentar a conveniência para os condutores, especialmente para aqueles que não dispõem de garagem ou estacionamento privado.
A rede pública de carregamento da EDP tem vindo a crescer de forma sustentada, e a empresa já realizou mais de 2,1 milhões de sessões de carregamento desde o início da sua operação. Em 2024, a EDP registou um número recorde de carregamentos na sua rede, ultrapassando um milhão de sessões.
Atualmente, a EDP conta com mais de 6.000 pontos de carregamento contratados, sendo 3.400 em Portugal e 2.700 em Espanha. A empresa tem levado a cabo parcerias com a ALDI, Burger King, Decathlon e Staples.