EDP oferece descontos na fatura de eletricidade com carregamentos públicos em agosto

- Publicidade -

Campanha da EDP permite poupar na fatura de eletricidade com carregamentos de veículos elétricos nos postos públicos da marca durante o mês de agosto.

A EDP arrancou, esta quinta-feira, com uma nova campanha no âmbito da mobilidade elétrica, dirigida a clientes residenciais e pequenos negócios com contrato de fornecimento de energia. A iniciativa estará em vigor até ao final de agosto e prevê benefícios financeiros para quem utilizar os pontos de carregamento público da EDP Comercial em território nacional.

Durante este período, os clientes que utilizem o Cartão EDP Charge para carregar os seus veículos elétricos terão direito a um desconto de 25% sobre a energia consumida nos carregamentos, bem como a uma devolução de 5% na fatura mensal de eletricidade. A campanha é aplicável unicamente aos carregamentos realizados na rede pública operada pela EDP, estando excluídas outras operadoras ou métodos de pagamento.

Desde o início do seu investimento neste setor, a EDP contabiliza mais de 2,8 milhões de sessões de carregamento efetuadas nos seus pontos ligados à rede pública, o que se traduz em mais de 370 milhões de quilómetros percorridos em modo elétrico. De acordo com os dados divulgados pela empresa, esta atividade permitiu evitar a emissão de cerca de 45.000 toneladas de dióxido de carbono.

A campanha surge meses depois de a empresa ter ajustado em baixa os preços da energia aplicada aos carregamentos públicos, no arranque de 2025. A EDP garante que, até ao final do ano, manterá inalterados os tarifários para utilizadores do Cartão EDP Charge (CEME), assegurando estabilidade nos custos associados à utilização da rede pública.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados