Representam uma categoria de produto completamente nova e são ideais para concertos ou sessões de cinema. Combinando os padrões de cobertura típicos de grandes colunas de superfície com a estética apelativa de colunas de teto, as colunas EdgeMax oferecem um som de melhor qualidade relativamente a colunas de teto convencionais. Neste caso, a tecnologia PhaseGuide, proprietária da Bose, faz toda a diferença na expansão do áudio.
Aliás, para uma ótima qualidade de som, contam com um altifalante com diafragma de compressão de 1,3 polegadas e um woofer de 8 polegadas, emitindo uma resposta de frequência e consistência de cobertura superiores aos tweeters de cúpula típicos.
Estão disponíveis em duas versões. Os modelos EMP90 fornecem cobertura horizontal de 90 graus para montagem em cantos da divisão, enquanto os modelos EM180 fornecem cobertura horizontal de 180 graus para montagem perto dos limites das paredes. Ambos os modelos apresentam uma cobertura vertical de 75 graus, otimizada para alturas de teto entre 2,5 e 6 metros.
O seu design único faz com que possam transportadas e instaladas noutro local. Como contam com um novo sistema de montagem, a instalação é rápida e fácil, já que a grelha magneticamente fixada completa o pacote, permitindo acesso rápido ao cabeamento.
As EdgeMax projetam som através de divisões até 20 metros de largura, cobrindo outras áreas, fazendo com que não seja necessário o uso de outro tipo de colunas em paredes ou tetos.
Falta conhecer preços para as colunas EdgeMax, mas já se sabe que têm lançamento previsto para o último trimestre de 2017.