ECO Bowl. Nova embalagem para alimentos frescos é produzida à base de cartão canelado

O objetivo? Reduzir o uso de plástico, claro.

Eco Bowl
- Publicidade -

É certo e sabido que, hoje em dia, os consumidores procuram cada vez mais adquirir produtos que não tenham um impacto negativo tão considerável no meio ambiente. Cientes disto, as marcas e empresas encontram-se cada vez mais mergulhadas na era do consumidor movido por valores.

Eis que, agora, surge no mercado uma solução inovadora para alimentos frescos embalados em atmosfera modificada, produzida à base de cartão canelado. Chama-se ECO Bowl e surge por parte da MULTIVAC e a DS Smith.

A ECO Bowl é uma bandeja de cartão canelado totalmente reciclável, coberta por uma fina película de plástico e com uma tampa no mesmo material, que reduz o plástico em até 85% em comparação com as bandejas tradicionais.

Para eliminar o excesso de packaging e, tendo em conta que um em cada dois consumidores europeus separam e reciclam mais do que há cinco anos, a película e a tampa de plástico da ECO Bowl podem ser facilmente removidas, permitindo que a bandeja de cartão seja reciclada em separado.

Esta bandeja de cartão canelado foi concebida para ser compatível com máquinas de embalamento termoformadoras e termoseladoras, garantindo um prazo de conservação igual, ou até mesmo superior, quando comparado com o das embalagens convencionais para alimentos frescos com atmosfera modificada.

Portanto, caso vendam produtos e desejem ter um novo tipo de embalagem, sigam este link, preencham o pequeno formulário e aguardem por um contacto.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Este é o primeiro frasco do mundo feito a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas

E tudo isto através de uma parceria entre a LanzaTech, Total e L’Oréal.

Aldi pede aos clientes que devolvam frasco de alimentos que pode ter presença de vidro

Compraram o artigo Leguminosas Bio com Quinoa e Legumes, marca Gut Bio, na variedade Grão de bico com quinoa e legumes, colocado à venda no passado dia 22 de janeiro, em todas as lojas ALDI? Então cuidado, pois esses alimentos não devem ser consumidos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.