easyJet está a substituir os registos técnicos e de cabine em papel por novo sistema digital

- Publicidade -

A digitalização do diário de bordo técnico e de cabine evitará que mais de 300.000 folhas de registos em papel sejam impressas e armazenadas todos os anos.

Até ao final de 2025, na sua frota de 346 aeronaves Airbus A320, a easyJet terá implementado o novo sistema e-techlog, desenvolvido pela Ultramain, que vem acabar com os pesados registos técnicos e de cabine em papel anteriormente utilizados pela tripulação de cabine, engenheiros, tripulação de solo e tripulação de voo.

O novo sistema e-techlog ajudará a agilizar o processo de relatórios de manutenção para a tripulação de voo, tripulação de cabine e engenharia, permitindo à easyJet aumentar a produtividade da manutenção de linha. Além disso, o novo sistema também ajudará, em particular, a easyJet a reduzir os atrasos em terra, diminuindo os tempos de manutenção das aeronaves para permitir uma maior disponibilidade das mesmas e, em última análise, menos perturbações para os passageiros.

Uma vez implementado, o e-techlog será operado através do software da Ultramain e instalado em iPads operacionais acessíveis ao pessoal da easyJet em terra e no ar. Isso permitirá que tanto a tripulação quanto os engenheiros reportem problemas de manutenção em tempo real enquanto estão em solo, dando-lhes a oportunidade de encomendar novas peças com antecedência e assim evitar atrasos e tempo de inatividade operacional.

Adicionalmente, a transição do uso de caneta e papel para um processo totalmente digitalizado eliminará qualquer margem para erros ou interpretações equivocadas. O software permitirá aos engenheiros identificar instantaneamente problemas à medida que entram na aeronave, graças à funcionalidade de mapa interativo da cabina integrada no e-techlog.

Com esta mudança, a easyJet prevê evitar a impressão e armazenamento de mais de 300.000 folhas de papel todos os anos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados