Estas novas ligações integram-se na estratégia de expansão da companhia.
A companhia aérea europeia easyJet anunciou duas novas rotas para o verão de 2025, com voos entre Milão Linate e Lisboa e entre Bordéus e Faro. Estas novas ligações integram-se na estratégia de expansão da companhia, que inclui a oferta de mais de 400 mil lugares adicionais durante o período de maior procura.
Com a abertura de uma nova base em Milão Linate, a partir de 30 de março de 2025, os passageiros poderão contar com mais uma ligação direta entre Lisboa e Milão. O aeroporto de Linate, localizado a apenas 8 quilómetros do centro da cidade, representa uma alternativa conveniente ao Aeroporto de Milão-Malpensa. A nova rota incluirá voos diários, exceto aos sábados, permitindo até quatro voos diários entre Lisboa e Milão durante o próximo verão.
A nova rota entre Bordéus e Faro será lançada no dia 29 de junho de 2025 e estará disponível até agosto, com um voo semanal aos domingos. Esta ligação reforça a conetividade entre o sul de Portugal e a região da Nova Aquitânia, em França.
Além das novas rotas, a easyJet confirmou o reforço das operações já existentes para o verão de 2025. Destacam-se as ligações para a ilha do Sal, em Cabo Verde, a partir de Lisboa e Porto, que tiveram início em outubro deste ano. Estas rotas marcam a entrada da companhia em África Subsariana e continuarão a ser operadas durante os meses de Primavera e verão.
O Aeroporto do Porto também beneficiará de um aumento significativo na oferta, com voos adicionais para Porto Santo, Funchal, Zurique, Nantes, Paris-Orly e Sicília Palermo.
Outra novidade será a ligação direta entre Faro e Zurique, com início a 1 de abril de 2025, e frequências duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. Também em junho, a partir do dia 2, estarão disponíveis voos diretos entre Luton, no Reino Unido, e o Funchal, com a mesma frequência semanal.