Desde o início das operações em Faro, em 1999, a easyJet transportou mais de 24 milhões de passageiros de e para este destino, tendo realizado cerca de 190 mil voos.
A companhia aérea easyJet retomou a operação da sua base sazonal em Faro, que estará ativa até ao final de outubro de 2025. A companhia aérea europeia mantém, a partir deste aeroporto, um total de 19 rotas com destino a várias cidades europeias.
A base de Faro, inaugurada no verão de 2021, volta a integrar a operação da easyJet para a temporada de verão, contando com quatro aeronaves em permanência: dois Airbus A319 e dois Airbus A320. Estas juntam-se aos cinco aviões que operam anualmente a partir de outras bases, permitindo uma capacidade total superior a dois milhões de lugares.
Os voos a partir do aeroporto de Faro incluem ligações diretas a cidades como Bordéus, Lyon, Nantes, Paris Orly e Toulouse, em França; Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Manchester e Southampton, no Reino Unido; Belfast, na Irlanda; Amesterdão, nos Países Baixos; e Basileia, Genebra e Zurique, na Suíça.
Desde o início das operações em Faro, em 1999, a easyJet transportou mais de 24 milhões de passageiros de e para este destino, tendo realizado cerca de 190.000 voos. José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal, destacou que a reabertura da base contribui para o crescimento económico e turístico do Algarve, além de fomentar o emprego local, com 167 colaboradores destacados para a operação da temporada de 2025.
A easyJet opera em Portugal desde julho de 1998 e dispõe atualmente de três bases no país: Lisboa, Porto e Faro. Além destas localizações, a companhia aérea também voa para o Funchal e Porto Santo.