O Mercadona vai finalmente levar uma das suas lojas até à capital nacional, na zona Alta de Lisboa.
A Mercadona continua a expandir-se em Portugal com o objetivo de atingir os 60 supermercados em território nacional, até ao final de 2024, numa missão, que já conta com uma futura abertura em Évora abre a 3 de outubro e com a recente loja de Leiria, no passado dia 19 de setembro. No horizonte já vemos 2025, o que também significa que a Mercadona já planeia novas aberturas para 2025. Por exemplo, e tal como já referimos anteriormente, a empresa irá inaugurar, algures durante o próximo ano, pelo menos quatro lojas: em Loures, mais especificamente em Santa Iria da Azóia; em Fafe, mais especificamente na freguesia de Quinchães, zona de Cavadas; em Penafiel, na zona comercial do Sameiro; e na Moita, loja sobre o qual temos agora novidades.
A grande novidade foi partilhada oficialmente pela cadeia de lojas Mercadona, que acabou de anunciar então mais uma loja, desta vez em Lisboa, naquela que será a primeira na capital do País. Segundo o comunicado oficial, a empresa já se encontra a realizar as obras da primeira loja da cadeia na capital Portuguesa, que será localizado na zona da Alta de Lisboa, na freguesia de Santa Clara. Ao Echo Boomer, a Mercadona confirmou diretamente que a loja será localizada, mais precisamente, na Rua Hermínio da Palma Inácio.
A construção deste novo Mercadona será edificada num terreno com uma área total de 5.000 m2 e cuja operação de loteamento foi desenvolvida pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, contempla ainda no seu projeto um piso destinado a escritório e um Centro de Coinovação, cujo objetivo é facilitar o trabalho desenvolvido em conjunto com os colaboradores para adaptar a oferta aos hábitos e preferências dos consumidores e desenvolver produtos inovadores com a máxima qualidade.
A nova loja contará com parque de estacionamento subterrâneo e será construída respeitando o Modelo de Loja Eficiente implementado em todas as lojas da cadeia em Portugal, com corredores amplos, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético. Além disso, esta loja contará também com painéis solares na cobertura para auto-consumo, continuando com a aposta da empresa nas energias renováveis.
Este supermercado vai dispor de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Para além desta nova loja em Lisboa, o Mercadona irá expandir-se um pouco mais a sul em 2025 com mais uma nova loja na Moita, cujas obras começaram também elas já este mês, no passado dia 16 de setembro. No local, ainda não está colocada nem o alvará, nem a indicação que a Mercadona vai chegar em breve. Por agora estão apenas poucos trabalhadores, bem como uma máquina pequena, a fazer limpezas no terreno para avançar com as obras “a sério”, sendo que a vedação do terreno está a ser efetuada neste momento. Resta saber em que mês do próximo ano esta loja será inaugurada…
A nova loja do Mercadona em Lisboa também não tem ainda data de abertura oficial.
Sim há tantos mercadonas em tantos sítios menos em Lisboa que venha rápido eu sou cliente assídua!!!!