Estas novas funcionalidades vão permitir que os criadores de conteúdo filtrem melhor as mensagens e os pedidos dos seus seguidores e colaboradores.
O Instagram vai tornar a vida mais fácil aos criadores de conteúdo que utilizam as suas contas como meio de contacto com seguidores e colaboradores. Numa publicação no seu perfil, Adam Mosseri, o chefe da plataforma, introduziu uma nova funcionalidade de mensagens diretas, que foi pensada para criadores de conteúdo, empresas e influenciadores – tipos de utilizadores que normalmente contam com um grande volume de mensagens recebidas e enviadas.
Com esta atualização, estes tipos de utilizadores poderão contar com uma nova funcionalidade de acessibilidade que ajuda a monitorizar mensagens, classificando-as e filtrando-as de acordo com o tipo de conta dos remetentes. Atualmente, o Instagram classifica as mensagens recebidas de contas desconhecidas na secção dedicada aos pedidos e, no caso de influenciadores e criadores que recebem centenas delas todos os dias, esta secção pode tornar-se caótica. Daí a necessidade desta pequena, mas importante atualização.
Ao acederem a essa secção, os utilizadores irão encontrar uma nova opção de classificação e filtro de mensagens. Ao tocar nela, poderão aceder a um menu contextual com diversas opções (classificação de mensagens recebidas com base na data e número de seguidores do remetente e filtro de solicitações com base em fatores como conta verificada, empresa, conta do criador e assinantes).
Instagram implementar a nova funcionalidade a pedido dos criadores
Para além disso, Mosseri anunciou que uma nova aba de Respostas a Reels também foi adicionada à caixa de entrada de mensagens diretas, permitindo que os criadores de conteúdo verifiquem instantaneamente todas as respostas a um Reel específico, num só lugar, permitindo a interação com os seguidores em tempo real.
Para terminar, Mosseri fez questão de salientar que ambas as inovações foram implementadas a pedido de muitos criadores.