Até ao final do ano, a dstelecom levará fibra ótica a mais nove municípios da região centro.
A dstelecom acaba de se estrear na Região Centro do país ao estender a sua rede de fibra ótica a mais de 100 mil casas, distribuídas por 17 municípios.
Isto significa que a operadora grossista está já presente nos municípios de Abrantes, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Belmonte, Cantanhede, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia, Ourém, Pombal, Soure, Tomar e Tondela.
Quem quiser, pode já verificar a disponibilidade de cobertura de rede de fibra na sua zona ou enviando, aqui.
Até ao final do ano, a dstelecom levará fibra ótica a mais nove municípios da região centro, incluído Condeixa-a-Nova e Castelo Branco – ainda no primeiro semestre deste ano –, cobrindo um total de 176 mil casas.
Neste momento, a empresa garante que cerca de 725.000 mil casas, de norte a sul do país, têm a oportunidade de ter acesso à rede fibra, distribuídas já por metade dos concelhos do território continental. Com este ritmo de crescimento, a autoestrada digital deverá chegar a mais de 900 mil famílias até ao final do ano.
Lembramos que a dstelecom é um operador grossista multioperador de telecomunicações. Constrói, opera e mantém a primeira e maior rede multioperador de fibra ótica da Europa. Hoje, a sua autoestrada digital passa por metade dos municípios do território nacional e todos os operadores de telecomunicações a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através desta rede de fibra ótica.