DS Smith vai investir 145 milhões de euros na fábrica de papel de Viana do Castelo

- Publicidade -

A atual máquina de papel será reconstruída e será também instalada uma nova caldeira de recuperação topo de gama.

A DS Smith anunciou esta semana um ambicioso programa de desenvolvimento da sua fábrica de papel kraft em Viana do Castelo. Um pacote plurianual de investimentos de 145 milhões de euros irá equipar a unidade fabril de Viana do Castelo com algumas das mais avançadas tecnologias de fabrico de papel, reconstruindo a atual secção de prensas da máquina de papel e reduzindo as emissões de CO2.

O investimento incluirá a reconstrução da atual máquina de papel e a instalação de uma nova caldeira de recuperação topo de gama, que será uma das mais modernas da Europa. A caldeira permitirá melhorar o desempenho ambiental, mediante o aumento da eficiência operacional em 25% na produção do vapor que será alimentado à fábrica. Prevê-se que a nova caldeira, fornecida pela Valmet, inicie a sua laboração no início de 2025.

A nova caldeira irá também potenciar os efeitos da reconstrução da máquina de papel, permitindo aumentar a sua velocidade e capacidade. Isto assegurará que a fábrica de Viana continuará a desempenhar um papel fundamental na resposta à crescente procura de soluções de substituição do plástico ambientalmente problemático. Esta reconstrução permitirá produzir papéis novos e inovadores para dar resposta à procura crescente de soluções de packaging mais sustentáveis por parte dos clientes.

A Fábrica de Papel de Viana do Castelo é líder de mercado no sul da Europa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados