Hipercarro elétrico da Dreame será apresentado na CES 2026

- Publicidade -

Além deste hipercarro elétrico, a Dreame estará também a desenvolver um SUV de grandes dimensões.

Se forem ao site da Dreame, reparam que a marca tem robôs aspiradores, aspiradores verticais, aspiradores de piscina, robôs corta-relvas, secadores de cabelo, purificadores de ar e, até, várias Smart TVs. Em Portugal, no entanto, o foco da marca está em vender aspiradores robóticos e produtos de higiene pessoal.

Já são várias as categorias de produto, mas parece que a Dreame quer seguir um pouco os passos da Xiaomi. E não, não falamos em smartphones, tablets ou produtos do género, mas sim automóveis elétricos. É isso mesmo que leram: a marca chinesa vai revelar na CES 2026, a decorrer esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, um automóvel elétrico com mais de 1.000 cv de potência.

O modelo, ainda sem nome oficial e em fase de protótipo, foi antecipado através de teasers e marcará a estreia da marca no segmento de veículos elétricos de alto desempenho, uma vez que falamos de um hipercarro.

As imagens divulgadas mostram um coupé de quatro portas com proporções baixas e alongadas, visualmente próximo de modelos como o Bugatti Brouillard. Na frente vêem-se quatro barras horizontais de luz diurna, grandes entradas de ar e guarda-lamas largos. De lado, o carro tem um perfil baixo e alongado, com o para-brisas a prolongar-se visualmente até ao tejadilho e jantes de seis raios. Na traseira surgem um spoiler fixo, uma faixa luminosa contínua e um difusor pronunciado, elementos que poderão não corresponder à versão final.

Quanto às características técnicas, a Dreame não confirmou dados oficiais. Informações avançadas por meios chineses indicam uma potência superior a 1.000 cavalos, como referimos anteriormente, e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a dois segundos, com valores apontados na ordem dos 1,8 segundos. É também referida a possibilidade de um sistema de arrefecimento dos motores elétricos baseado em refrigerante, capaz de manter temperaturas de funcionamento próximas dos 15 ºC, embora esta informação não tenha sido validada pela empresa.

O projeto automóvel da Dreame foi formalizado em 2025 com a criação de várias entidades dedicadas ao desenvolvimento e fabrico de componentes. A empresa indicou ainda a intenção de criar capacidade industrial na Europa, junto à Gigafactory da Tesla na Alemanha, sem avançar prazos ou investimento.

Além deste hipercarro elétrico, a estratégia conhecida da Dreame inclui o desenvolvimento de um SUV de grandes dimensões, também elétrico, com ambos os modelos apontados para uma eventual chegada ao mercado em 2027. Mas muito dificilmente qualquer um destes veículos estará disponível em Portugal nesse ano…

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados