Dragon Quest VII Reimagined anunciado com lançamento em fevereiro de 2026

- Publicidade -

O remake do clássico da Square Enix, Dragon Quest VII, vai trazer uma nova direção artística e mecânicas atualizadas para a aventura original.

A Square Enix anunciou Dragon Quest VII Reimagined, um remake do acarinhado RPG lançado originalmente no ano 2000. Com lançamento marcado para 5 de fevereiro de 2026, o jogo ficará disponível na PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC através da Steam e Microsoft Store.

Revelado durante a mais recente Nintendo Direct, e como o seu nome propõe, o projeto reimagina Dragon Quest VII, mais especificamente Fragments of the Forgotten Past, um primeiro remake do jogo original lançado em 2016 com este subtítulo, oferecendo uma experiência completamente nova que mantém a essência da aventura original, mas com uma direção artística renovada e várias melhorias na jogabilidade.

A história mantém-se a mesma e acompanha um grupo de personagens que explora ilhas misteriosas e desbloqueia novas áreas ao recolher fragmentos e completar tábuas mágicas. Entre os protagonistas encontram-se Keifer, príncipe de Estard, e Maribel, filha de um autarca, que se juntam a outros aliados para enfrentar inimigos e desvendar um enredo que se desenrola gradualmente.

O jogo mantém também o combate por turnos da série, agora com novidades como o sistema de vocações atualizado. Entre as alterações está o Moonlighting, que permite combinar duas profissões, a habilidade Let Loose, ativada em momentos de tensão, e uma nova vocação Monster Master, que convoca criaturas para atacar adversários.

De acordo com a Square Enix, a direção artística foi repensada com recurso a modelos artesanais transformados em visuais 3D, conferindo ao jogo um aspeto de diorama vivo, ao mesmo tempo que mantém as características que definem a arte do artista Akira Toriyama , resultando num aspeto muito próximo às adaptações de animação CGI da série. Também a narrativa foi ajustada para garantir um ritmo mais direto para jogadores modernos, sem perder fidelidade ao original, sendo enriquecida com missões opcionais e minijogos.

O jogo será lançado numa edição normal, e também numa Collector’s Edition física, exclusiva da loja online da Square Enix, que inclui uma figura de navio em garrafa, um peluche de Slime, conteúdos digitais adicionais e uma caixa SteelBook. Em formato digital, será lançada também uma Deluxe Edition, com acesso antecipado de 48 horas, fatos exclusivos e três DLCs pagos. Quem reservar o jogo terá direito a bónus, incluindo um fato de Dragon Quest VIII para o herói e itens especiais para melhorar atributos.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados