Resta saber quando é que ficará disponível noutros países via streaming.
Estávamos em setembro de 2023. Na altura, dois leaksters que costumam lançar rumores sobre o universo Dragon Ball referiram que, em breve, iria estrear uma nova série de televisão. E se erraram no nome, pois tinham sugerido o título Dragon Ball Magic, acabaram por acertar no mais importante: uma nova série foi mesmo anunciada.
No mês seguinte, em outubro, a Toei Animation, na New York Comic Con 2023, anunciava então essa nova série de TV, com o título Dragon Ball DAIMA, e que desde logo nos fez lembrar de Dragon Ball GT, quando Goku se tornou novamente criança, graças a um desejo do Emperador Pilaf feito ao dragão Ultimate Shenron. Já em Dragon Ball Daima, não só Goku, mas também Vegeta, Krilin, Android 18, Yamcha, entre outros, se tornarão crianças graças aos poderes de um inimigo misterioso que, de alguma forma, estará relacionado com o mago Babidi.
Basicamente, os nossos heróis irão partir em aventura para um novo mundo, estando prometida muita ação. E dado o seu tamanho, Goku irá voltar a usar o seu bastão mágico, algo que nunca mais vimos na série.
Esta história, nunca antes contada, é da autoria do falecido Akira Toriyama, também responsável pelo conceito e visual, que mistura a animação da década de 90 com as apostas animadas mais recentes na série.
Desde então, foram sendo divulgados vários detalhes sobre esta nova série, que terá 20 episódios, e uma janela de estreia foi também anunciada: outubro de 2024.
Entretanto, nas últimas horas ficámos a saber de uma data de estreia: 11 de outubro! O problema? É a data anunciada somente para o Japão, país original de emissão desta nova série.
Claro, isto não afetará os interessados na série de recorrerem a métodos considerados ilegais para fazerem download deste primeiro episódio, que terá mais 10 minutos de duração que os restantes.
Portanto, espera-se que em breve tenhamos novidades da disponibilização de Dragon Ball DAIMA a nível internacional. É de crer que fique disponível em algum serviço de streaming, como a Crunchyroll.