E não é a única boa noticia para quem quiser jogar Dragon Age: The Veilguard na máquina da Valve.
Apesar da competição feroz no campo dos PC de jogos que se assemelham a consolas portáteis, a Steam Deck é uma das propostas mais populares. Não fosse essa máquina da Valve o exemplo padrão desta primeira geração de equipamentos.
Mas a sua popularidade não é feita só de coisas boas. Há limites. Um deles é o facto da máquina contar por defeito com um sistema operativo adaptado, que por vezes fecha as portas a alguns jogos ou torna difícil que algumas produtoras os coloquem corretamente na mesma, devido a lançadores e log-ins extra. E, claro, para não falar das limitações técnicas que impedem que alguns títulos modernos sejam jogáveis na Steam Deck.
Felizmente, nada disto será um problema para quem procurar jogar Dragon Age: The Veilguard na Steam Deck no final deste ano. Numa publicação nas redes sociais a Bioware confirmou que o seu jogo irá “all-in” no que toca a funcionalidades da Steam, a começar com o selo de Verificação na Steam Deck e que será um jogo nativo à plataforma da Steam.
Publicação de @dragonagegameVer no Threads
Esta segunda informação é importante não só para utilizadores da Steam Deck, mas também os restantes jogadores de PC, dado que não será necessária a instalação ou o log-in através da aplicação EA App – que é obrigatória na maioria dos jogos da Electronic Arts -, e que em muitos casos tornam jogos incompatíveis com a máquina da Valve.
De notar que o selo de Verificado na Steam Deck significa também um grau de otimização cuidado, que permite que os jogadores possam explorar o jogo do início ao fim com desempenho minimamente satisfatório nessa máquina. Algo que é muito positivo considerando que Dragon Age: The Veilguard é um jogo da geração atual.
Dragon Age: The Veilguard tem lançamento por anunciar ainda para este ano, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.