Doutor Finanças inaugura 1ª clínica de finanças pessoais e familiares em Portugal

- Publicidade -

A Doutor Finanças, empresa de consultoria em finanças pessoais, inaugurou ontem a primeira clínica de gestão de finanças pessoais e familiares em Portugal, em Lisboa, na Rua Pascoal de Melo, nº 116, na zona da Estefânia.

A inauguração contou com a presença de Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, que apresentou o modelo de negócio da empresa, bem como dados que permitem caracterizar o perfil do cliente Doutor Finanças, bem como traçar a tendência de crédito a nível nacional.

Com a abertura da 1ª clínica em Portugal, a empresa privilegia agora o contacto direto com o cliente. A operar desde 2014 para todo o país, através da sua plataforma online, a empresa conta já com 80 colaboradores e mais de 50.000 pedidos de aconselhamento em finanças pessoais. A criação e consolidação de relações de proximidade e confiança são a chave desta abertura.

Na figura do Doutor, a empresa reflete a figura humana e de proximidade (confiança). Na escolha do universo da medicina adotou-se o check-up financeiro, o diagnóstico de alternativas, a prescrição e o tratamento; na figura do especialista em Finanças Pessoais faz-se a ponte para o conhecimento.

A Doutor Finanças assume-se no mercado como uma empresa de consultoria em finanças pessoais e familiares que disponibiliza serviços gratuitos associados a Crédito Habitação, Crédito Consolidado, Renegociação de Créditos e Seguros, disponibilizando também conteúdos e ferramentas que ajudam a gerir melhor o orçamento familiar, assim como formações em Finanças Pessoais.

O processo de trabalho da consultora portuguesa assenta em quatro fases: primeira, check-up Financeiro – análise das principais “dores da carteira”; segunda, identificação das alternativas de poupança; terceira, aconselhamento e definição do plano de ação; e quarta fase, acompanhamento personalizado de todo o processo até à concretização da poupança.

O modelo de acompanhamento do Doutor Finanças consiste em assessorar o “paciente” na gestão dos seus créditos através de um software desenvolvido internamente (a clínica On-line) que centraliza e organiza todo o processo de interação entre os clientes e os “doutores”. Através deste processo digital, é possível recolher toda a documentação de forma simplificada, tratar de burocracias, negociar as melhores taxas junto dos principais bancos e seguradoras a atuar em Portugal, ajudar na concretização e formalização das novas soluções de financiamento identificadas.

Continuando a garantir uma presença forte e consolidada online onde mensalmente recebe 3.000 pedidos de ajuda, a empresa passa a estar agora também presente e disponível fisicamente, com a presença de “doutores” que podem presencialmente prescrever as melhores soluções para as “dores da carteira” dos portugueses.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados