Não se sabe é quando.
A zona industrial degradada adjacente à Barragem de Bagaúste, localizada na bacia hidrográfica do Douro, no rio Douro, entre as margens do concelhos de Lamego e Peso da Régua, vai ser transformada num empreendimento turístico de luxo.
“Este empreendimento surgirá num espaço classificado no âmbito do Plano de Ordenamento das Albufeiras da Régua e Carrapatelo, numa abordagem integrada e sustentável das potencialidades e limitações do meio onde irá surgir”, diz a Câmara Municipal de Peso da Régua no seu site oficial.
Na linha do rio Douro, com um conceito turístico inovador na região, corresponderá a um investimento na ordem dos 60 milhões de euros. O mesmo privilegiará a relação com o rio e os socalcos, uma paisagem única no Mundo, que acrescentará valor ao projeto.
O empreendimento contemplará 38 residências, um hotel, com 60 quartos, um restaurante e uma marina, numa área total correspondente a cerca de 25 mil metros quadrados.
Este investimento permitirá reforçar a oferta hoteleira em Peso da Régua e no Douro, com uma proposta diferenciadora, de qualidade elevada, que se traduzirá no aumento do número de turistas. Por conseguinte, beneficiará o aumento da criação de emprego.
A proposta do Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Espaço de Vocação Turística da Milnorte vai agora ser apresentada oficialmente às entidades referidas, sendo que a Assembleia Municipal do Peso da Régua irá apreciar e votar a proposta.