O grupo Medialivre registou a marca Canal9 e quer concorrer contra SIC Notícias e CNN Portugal.
O grupo de comunicação social Medialivre, dono, desde dezembro de 2023, de órgãos como as revistas Flash ou Sábado, os jornais Record ou Correio da Manhã ou ainda o canal de televisão CMTV pode, em breve, juntar um novo canal de televisão à lista.
De acordo com o portal +M, no passado dia 20 de fevereiro o grupo entrou com o pedido de registo da marca Canal9 no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Neste momento encontra-se a “aguardar posição”.
A confirmar-se a criação de um novo canal por parte do Medialivre, este deve ocupar na grelha a posição 9, espaço atualmente preenchido pela sporttv na grelha da NOS e da Vodafone, e pela SIC Mulher na grelha da MEO. Assim, o Canal9 ficará numa posição à frente da CMTV.
Esta situação vai ao encontro do que o +M também revelou no início deste mês, ao divulgar que o grupo Medialivre quer, de facto, lançar um novo canal de notícias para fazer frente à SIC Notícias e CNN Portugal. Esta informação, no entanto, não é confirmada pelo grupo.
Imagem de: Alexander Antropov por Pixabay