O Dolby Vision 2 vai começar a ser adotado por fabricantes como Hisense, TCL e TP Vision, com estreia prevista em modelos MiniLED e OLED lançados em 2026.
A Dolby anunciou a adoção inicial do Dolby Vision 2 por parte várias marcas de televisores, com implementação prevista em modelos de 2026. O novo padrão HDR será integrado por fases em equipamentos MiniLED e OLED, combinando suporte nativo e atualizações por software, consoante o fabricante.
O protocolo Dolby Vision 2 introduz um novo motor de processamento, designado Content Intelligence, que analisa o conteúdo em tempo real para ajustar brilho, contraste e cor de acordo com as características do painel. A tecnologia inclui ainda o Authentic Motion, um sistema destinado a melhorar a gestão do movimento e a reduzir artefactos, mantendo a intenção original do conteúdo.
A Hisense foi a primeira marca a chegar-se à frente com a introdução do protocolo. Assim, o Dolby Vision 2 estará presente nas TVs MiniLED RGB de 2026, incluindo as séries UX, UR9 e UR8. Outros modelos MiniLED da marca deverão receber o novo formato através de atualizações OTA, em janelas de tempo ainda por anunciar.
A TCL seguirá uma abordagem semelhante. Com as séries MiniLED X QD de 2026 e a série C a receberem suporte para Dolby Vision 2 via atualização de software.
Já a TP Vision vai integrar o Dolby Vision 2 apenas nos seus novos televisores OLED de 2026. As gamas Philips OLED811, OLED911 e OLED951 chegarão ao mercado europeu já com suporte nativo, tornando-se alguns dos primeiros modelos na região a incluir o novo padrão de origem.
Ao longo de 2026, é esperado que mais fabricantes anunciem os seus planos e interesse de atualização das suas ofertas.
