Há dois bugs a ter em atenção antes de instalar o Windows 11 24H2

- Publicidade -

A atualização para o Windows 11 24H2 parece não ser imune a bugs.

Depois de meses de espera e de informações conflituosas que chegavam pelas mãos de leakers, no inicio deste mês de outubro de 2024 a Microsoft disponibilizou finalmente a grande atualização deste ano para o seu sistema operativo, o Windows 11 24H2. E como é esperado, esta nova atualização chega recheada de novas funcionalidades muito esperada pelos utilizadores.

Comparada com as versões anteriores do Windows 11, esta versão 24H2 chegou com menos bugs e problemas, o que por si só já é bastante positivo. No entanto, a atualização não está isenta de bugs, e há pelo menos dois que que os utilizadores necessita de conhecer antes de se aventurarem com a sua atualização.

O primeiro bug, menos grave, é um que faz com que o ponteiro do rato simplesmente fique invisível, o que faz com que os utilizadores fiquem com inevitáveis dificuldades de utilização do Windows 11 24H2. Felizmente, é um bug que surge e desaparece, com alguma frequência, pelo que apesar dos transtornos, não podemos considerar algo realmente grave.

Já o segundo bug do Windows 11 24H2, é um pouco mais sério, pois a atualização cria uma cache de atualização com 8,63 GB, que não pode ser eliminada através do sistema de limpeza de disco. Embora a cache de atualização esteja visível, as ferramentas normais de limpeza de disco falham ao tentar remover os ficheiros em questão, e os 8,63 GB de espaço continuam ocupados.

De momento, não há informações sobre a verdadeira causa do bug de cache em questão, para o qual parece não haver ainda soluções temporárias, enquanto se aguarda por uma intervenção corretiva por parte da equipa de programadores da Microsoft, que já está atenta ao problema.

Windows Update
Ficheiros temporários do Windows 11 24H2 (Mayank Parmar / Windows Lastest)

Windows 11 24H2 cria cache com 8,63 GB que não consegue ser eliminada

Atualmente, os relatos sobre este bug estão a surgir online com mais frequência, com a confirmação de que ainda não parece ter sido encontrada uma solução temporária para libertar o espaço ocupado pela atualização do Windows 11 24H2. Uma hipótese é que a base deste problema possa estar num novo sistema de instalação de atualizações lançada recentemente pela Microsoft e, por isso mesmo, o conselho é evitar tentar remover manualmente a cache das atualizações e esperar que seja a Microsoft a implementar uma correção através de uma atualização.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados