A plataforma de streaming da Disney recebe finalmente suporte de HDR10+, como a restante concorrência.
Atualmente, o Disney+ suporta HDR e Dolby Vision em conteúdos e dispositivos compatíveis. Mas em breve irá abrir as portas a mais um formato de HDR, com a adição do suporte para HDR10+. O serviço de streaming da Disney juntar-se-à, assim, a outras plataformas concorrentes que já suportam HDR10+, incluindo Prime Video, SkyShowtime, Apple TV Plus e YouTube.
O anúncio do suporte de HDR10+ no Disney Plus foi feito durante a CES 2025. A HDR10+ Technologies, organização (criada pela Samsung e Panasonic) que valida a utilização da sua tecnologia por marcas e plataformas, anunciou a novidade, mas não indicou ainda uma data precisa da sua disponibilidade. Apenas foi revelado que acontecerá em breve.
A vantagem do HDR10+ é que conta suporte para metadados dinâmicos, à semelhança do que oferece o Dolby Vision, que permite que os tons e intensidades de brilho se ajustem cena a cena automaticamente ao logo do conteúdo. Em comparação, o HDR padrão possui apenas metadados estáticos, ou seja, são iguais do início ao fim do conteúdo assistido. Esta diferença, faz com que o HDR10+ ofereça uma imagem calibrada e ajustada mais autêntica e, em muitos casos, mais apelativa aos olhos do utilizador.
Outra vantagem do HDR10+ é que é uma solução gratuita para os fabricantes, ao contrário do Dolby Vision, onde a Dolby cobra uma licença às marcas de televisões, a marcas de smartphones e, até, aos aos bem como serviços de streaming.