Sim, o Disney+ está disponível em TVs de 2016

Muitas são as dúvidas relacionadas com a existência da app para determinados televisores.

Disney+ pode chegar
- Publicidade -

Foi ontem, dia 15 de setembro, que o Disney+ estreou finalmente no nosso país. Desde então, muitos têm sido os utilizadores fascinados com os conteúdos do serviço, principalmente devido aos filmes antigos que tantos de nós conhecem, mas também muito por culpa de séries como Os Gárgulas, Recreio ou aquelas com o Rato Mickey e companhia.

Pois bem, e apesar da disponibilidade do serviço, muitos têm sido os utilizadores com questões frequentes acerca da compatibilidade da plataforma com determinados aparelhos.

Para já, é possível ter uma ideia dos equipamentos suportados no site oficial, onde existe uma lista. Sabe-se, por exemplo, que a app funciona na Apple TV (4.ª geração e posterior), Chromebook, Chromecast, Sony PlayStation 4, Xbox One, smartphones e tablets Android (a partir do Android 5.0), iPhones e iPads (versão 11.0 ou posterior).

Porém, é na questão das TVs que surgem as maiores dúvidas. Ora, qualquer TV cujo sistema operativo seja o Android TV deverá funcionar sem problemas. Ou seja, se possuírem uma TV da Hisense, Philips, Sharp, Sony ou TCL, e cujo sistema operativo seja o Android TV, tal significa que deverão poder fazer download da app.

Contudo, pode não ser assim tão linear, até porque existem relatos de utilizadores com TVs Hisense, modelos de 2019, e que não conseguem encontrar a app para download.

Já em relação às TVs da Samsung e LG, marcas que detêm a maior fatia do mercado no que a televisores diz respeito, fiquem a saber que o Disney+ é compatível com modelos de 2016 ou posteriores.

Porém, se o vosso televisor for mais antigo, tal significa que não terão hipóteses de instalar/usar a app diretamente. Mas aí há solução: adquirem um stick/box Android TV.

O Xiaomi Mi Stick é uma boa solução para quem possui uma TV cuja resolução não chega aos 4K. Contudo, se quiserem dar o salto para o Ultra HD, podem fazê-lo com a Mi Box S, estando preparada para essa resolução. Qualquer um dos dispositivos irá resolver o vosso problema, pelo que tudo dependerá da vossa necessidade.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,767FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Disney+ pode apostar em breve em conteúdos originais portugueses

E é expectável que um novo serviço de streaming, de seu nome Star, seja lançado durante o próximo ano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CP reduziu temporariamente a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades

Já a oferta de comboios Urbanos e Regionais não terá alterações.

Rede Expressos ajusta oferta devido ao novo confinamento

Se for o caso, devem fazer a respetiva revalidação (sem custos) para uma nova data.

Será este o dobrável da Xiaomi?

Mas a dobra parece demasiado acentuada.