Jogar Disney Dreamlight Valley vai passar a ser como visitar a Disneylândia: a pagar.
Disney Dreamlight Valley vai sair do modelo free-to-play, ou seja, vai passar a ser um jogo pago.
Isto acontece com o lançamento oficial do jogo a 5 de dezembro. Algo que pode ser confuso para muitos jogadores atuais, mas isto acontece porque até agora o jogo tem estado disponível em formato Early-Access.
Até agora, o jogo operava da seguinte maneira: os jogadores tinham acesso à base do jogo e, dentro dele, poderiam adquirir conteúdos à sua escolha a pagar com dinheiro real, via Moonstones, mas era possível ter uma experiência sólida e completa, com os conteúdos adicionais a apresentarem se como opcionais.
Este modelo permanecerá na versão final, mas o jogo incluirá mais conteúdos que inicialmente eram pagos. E o sacrifício disso é que, quem quiser continuar a jogar Disney Dreamlight Valley, terá mesmo que comprar um bilhete de ingresso, ou seja, adquirir uma das versões do jogo. A menos que tenham adquirido a Founders Edition durante o período de Early Access, que verão o seu jogo transformado na versão final.
Com a transição marcada para 5 de dezembro, as novas edições de Disney Dreamlight Valley apresentam-se com 3 edições, Duas Edições Normais (uma física e uma digital) – ambas com diferentes benefícios; e a Gold Edition que inclui o Pass de futuras expansões. Haverá também o Pass de Expansão que pode ser adquirido à parte para quem optar por uma das versões normais inicialmente. De notar que a versão normal física, poderá ser adquirida já a partir do dia 10 de novembro em mercados selecionados.
O lançamento de Disney Dreamlight Valley no dia 5 de dezembro coincide com o lançamento da primeira expansão do jogo, A Rift in Time, que introduz no jogo Rapunzel de Tangled, Eve de Wall-E e Gaston de Beauty and the Beast.
Podem conhecer mais sobre a versão final de Disney Dreamlight Valley na sua página oficial. E podem experimentar o jogo enquanto está em Early Access, no PC, consolas Xbox, Consolas PlayStation e Nintendo Switch.