Mítica discoteca Pacha Ofir vai voltar a funcionar, desta vez com novo nome

- Publicidade -

É o adeus ao nome Pacha Ofir e o olá ao nome UPS Ofir.

13 de agosto de 1922. Nessa noite, era inaugurada a discoteca Pacha Ofir, localizada em Ofir, no concelho de Esposende. Construído numa área florestal próxima da costa, o espaço destacou-se pela sua dimensão e pela ligação à marca internacional Pacha, conhecida pela presença em várias cidades europeias.

O projeto foi desenvolvido por José Manuel Vieira, empresário que detinha a representação da marca em Portugal. A aposta num modelo de grande escala, com forte investimento em infraestruturas e em programação musical, resultou num espaço que se diferenciava da maioria dos estabelecimentos noturnos existentes no país à época. Chegou, até, a ser considerada das melhores discotecas do mundo.

A estrutura, com uma área total de 95.000 m2, integrava seis pistas de dança, quatro zonas exteriores, 25 bares e uma área VIP com entrada independente. O espaço incluía também um bengaleiro com capacidade para 2.500 casacos, três bengaleiros na zona VIP, quarenta caixas de pagamento, 12 casas de banho, uma cafetaria com grelhador, uma boutique e três acessos distintos de entrada e saída. O parque de estacionamento, com capacidade para cerca de 7.500 viaturas, dispunha de áreas reservadas, incluindo zonas classificadas como privativas e super privativas.

Ao longo dos anos, a discoteca foi palco de uma programação que combinava nomes nacionais e estrangeiros, mantendo atividade regular durante várias temporadas. Infelizmente, o espaço fechou em 2019, sendo hoje recordado como um dos maiores exemplos do fenómeno das macro-discotecas em Portugal durante as décadas de 1990 e 2000. Mas e se vos dissermos que a Pacha Ofir vai voltar a funcionar?

Através de um vídeo publicado no Instagram, conseguimos perceber que, em breve, o espaço irá reabrir, desta vez com o nome UPS Ofir. Não se sabe exatamente quando, mas o plano é ter a discoteca a funcionar em pleno verão, para aproveitar a temporada.

Recorde-se que, ao longo dos anos, passaram pela Pacha Ofir nomes como Carl Cox, Black Coffee e Erick Morillo, entre muitos outros.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados