Descontio. A plataforma que ajuda a poupar tempo e dinheiro no planeamento das compras de supermercado

A anteriormente conhecida plataforma Savvy Descontos fez um rebranding, mas os objetivos continuam os mesmos.

Descontio
- Publicidade -

Talvez nunca tenham ouvido falar, mas os aficionados por descontos e promoções certamente que conhecem, até porque é uma novidade recente no mercado. Em fevereiro deste ano, surgiu no mercado a Savvy Descontos, uma app móvel que reúne todas as promoções dos super e hipermercados em Portugal.

É bem provável que, nessa altura, a plataforma tenha passado algo despercebida, até porque, logo no mês seguinte de março, os portugueses entravam em confinamento, o que pode ter impedido a aplicação de crescer como era suposto. Porém, e com as coisas a voltarem a um “normal”, também a Savvy Descontos começou a dar que falar novamente.

Para já, um rebranding. Agora, a plataforma é conhecida por Descontio, mudança que, segundo nos confidenciou a cofundadora Janna Kojedubova, aconteceu depois de recolherem vários feedbacks dos utilizadores, com estes a referirem que o nome anterior era difícil de pronunciar, pelo que preferiam algo mais fácil e que falasse por si.

Mas apesar do novo nome, os objetivos continuam os mesmos. Ou seja, a Descontio continua a ajudar os portugueses a poupar dinheiro e tempo no planeamento das compras de supermercado, funcionando como motor de busca/agregador de descontos.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo no passado mês de junho, outra das cofundadoras, Zhanna Kozhedubova, referia que os supermercados não tinham interesse em partilhar dados, uma vez que não queriam que os clientes soubessem onde é mais barato comprar os produtos por questões de concorrência.

Dito isto, esta recusa de parcerias fazia com que a equipa tivesse de deslocar-se aos estabelecimentos e, dessa forma, inserir cada desconto individualmente de forma manual no sistema. Dava trabalho e era muito demorado.

Ora, sabe agora o Echo Boomer que, como a Descontio começa a ganhar algum peso no mercado, houve uma abertura por parte dos supermercados, pelo que estão a ser ultimadas algumas parcerias. Mais novidades estão prometidas para breve.

De resto, dizer que, desde que a app foi lançada, que a equipa de desenvolvimento foi adicionando funcionalidades, como visualização de folhetos, dicas e receitas.

Mais recentemente, foi adicionada a funcionalidade de uma lista de compras aberta. Essa lista é criada de forma intuitiva, sendo segmentada pelos supermercados e categorias, e, para além de se conseguir adicionar os produtos que estão em promoção, também é possível adicionar os produtos fora de promoções, servindo assim também como uma app de lista de compras.

De momento, a Descontio conta com mais de 16.000 downloads e cerca de 6.000 utilizadores mensais. A app está disponível para iOS e Android.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

360hyper vai expandir entregas de principais supermercados a todo o país

O marketplace da 360hyper já conta com mais de 25 mil produtos disponíveis e mais de 47 lojas.

Bairro chega às Laranjeiras para entregar produtos de supermercado em 15 minutos

A startup foi criada em dezembro de 2020 com um investimento inicial de 100.000€, direcionado para o desenvolvimento da aplicação móvel e abertura da primeira dark store.

Mercadona abre novo supermercado em Vila do Conde

É o 26º supermercado da cadeia em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.